Regulamento - Natação
O São Carlos Clube, produzimos a Plataforma Esportiva, com o objetivo de expandir e melhorar a qualidade de nossos serviços, proporcionando, assim, maior transparência e facilitando o acesso do sócio ao Clube. As informações contidas na Plataforma poderão ser alteradas sem aviso prévio
É de total responsabilidade do sócio garantir a exatidão dos dados pessoais fornecidos ao Clube e também de mantê-los atualizados, na Secretaria e Plataforma. O sócio se compromete ainda a acompanhar as notificações que sejam de seu interesse.
No caso de interesse em uma lista de espera – independentemente da modalidade esportiva – é necessário estar regularmente inscrito como dependente do titular. O sócio ou dependente poderá fazer parte de somente 2 (duas) listas de espera da mesma modalidade. Na lista de espera da modalidade escolhida, deverá constar o nome do interessado em fazer a atividade.
Após receber uma notificação de abertura de vaga na modalidade, o interessado terá 5 (cinco) dias corridos para a confirmação e, após a aceitação da vaga, 2 (dois) dias para efetuar a matrícula na Secretaria do Clube.
No ato da matrícula deverá apresentar atestado médico ou o responsável deverá responder atentamente o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q), responsabilizando-se pela veracidade das respostas (Lei Estadual nº. 16.724/2018).
I. para crianças com idade inferior a 15 anos, o responsável poderá apresentar atestado médico ou deverá fazer uma autorização por escrito de próprio punho;
II. para sócios com idade entre 15 e 69 anos, apresentar atestado médico ou preencher o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q);
III. Para sócios com idade a partir de 70 anos, será obrigatório a apresentação do atestado médico.
Conforme nossas Normas e Regras Internas (abaixo descriminadas), se acumular 6 (seis) faltas consecutivas, o aluno perderá a vaga automaticamente. O responsável pelo aluno receberá uma notificação via e-mail, após a 4ª (quarta) falta consecutiva na modalidade matriculada.
É de responsabilidade do sócio a escolha da turma em que colocará o(a) filho(a) na lista de espera e também de informar os dados corretos. Caso isso não aconteça, poderá acarretar a não matrícula.
O responsável poderá providenciar o cancelamento da matrícula via e-mail (ouvidoria@saocarlosclube.com.br) ou pessoalmente na Secretaria do Clube, sendo obrigatório que envie uma notificação para a Plataforma Digital da modalidade matriculada.
Normas e Regras Internas - Natação
-
Não será permitido frequentar a aula sem a realização da matrícula. Portanto o responsável deverá retirar o comprovante de matrícula na Secretaria do Clube e entregá-lo ao professor responsável.
- Será permitida 1 (uma) aula de avaliação do nível técnico para definição da respectiva turma, somente na piscina externa (INFANTIL). Na piscina interna (MIRIM) não haverá avaliação.
- A entrada dos alunos no ambiente da piscina deve acontecer 5 (cinco) minutos antes do horário de aula, a fim de não atrapalhar o andamento das outras aulas.
- O limite máximo de atraso permitido para o(a) aluno(a) entrar na aula é de 10 (dez) minutos. Favor não insistir.
- Não será permitida a entrada do aluno na aula sem o uso da touca da Metodologia.
- Nas turmas de bebê (6 meses a 2 anos e 11 meses), a criança deverá estar acompanhada, dentro da água, por um responsável, obrigatório trajes de banho e touca de qualquer marca.
- Os professores não são responsáveis pelos alunos após o término das aulas. Cabem aos pais ou responsáveis estar presentes ao final do horário de aula do(a) filho(a).
- Os pais NÃO deverão permanecer dentro da área da piscina durante o período da aula NEM devem interferir no andamento e objetivos propostos.
- Os pais deverão permanecer nas proximidades da piscina durante o período da aula, para o caso de o(a) filho(a) necessitar de assistência, principalmente quando se tratar de criança de 2 a 6 anos.
- Toda última aula do mês será lúdica.
- No mês em que completar 3 anos, o(a) aluno(a) será transferido(a) de turma (MIRIM - 3 a 6 anos). O responsável será orientado pelo professor, com antecedência, e deverá se dirigir ao Departamento de Esportes para confirmar a existência de vaga na turma que deseja e/ou se há lista de espera, onde terá prioridade. A Plataforma notificará o responsável.
- No mês em que completar 7 anos, o(a) aluno(a) será transferido(a) para a piscina externa (INFANTIL). O responsável será orientado pelo professor, com antecedência, e deverá se dirigir ao Departamento de Esportes para confirmar a existência de vaga na turma que deseja e/ou se há lista de espera, onde terá prioridade. A Plataforma notificará o responsável.
- Troca de turma por nível: o responsável deverá se dirigir ao Departamento de Esportes para confirmar a existência de vaga na turma que deseja e/ou se há lista de espera Mas não serão garantidos o mesmo horário e período, podendo haver necessidade de remanejamento em decorrência dos horários já disponibilizados, onde terá prioridade na lista de espera.
-
Lista de Espera:
- Será permitida a inclusão na lista de espera em até 2 (duas) turmas.
- Não será permitida a inclusão na lista de espera de criança que ainda não tenha nascido e/ou não seja dependente (regularizar inclusão na Secretaria do Clube).
- Não será permitida a inclusão na lista de espera criança que não tenha a idade completa para a turma.
- Após 6 (seis) faltas consecutivas, sem motivo comprovado por meio de atestado médico, fica o São Carlos Clube autorizado a cancelar automaticamente a matrícula do(a) aluno(a) que esteve ausente por esse período O atestado deverá ser entregue no Departamento de Esportes, durante o período do afastamento, caso contrário ficará com falta.