Décadas na consolidação do SCC
Colaboradores antigos falam de sua experiência no Clube

No mês em que se comemora o Dia do Trabalhador, a Revista do São Carlos Clube conversou com alguns profissionais que se dedicam ao Clube há mais de 25 anos e têm sido fundamentais para a consolidação da nossa história. Conheça-os:

Eduardo Rocha Pedrosa (Duzão)
Coordenador de Esportes
32 anos de Clube

Agradeço e me sinto honrado em fazer parte da vida e da história do São Carlos Clube. O Clube, como entidade, foi e sempre será importante na história de nossa cidade. Nesses anos de sua existência foi se desenvolvendo na sua finalidade, que é proporcionar ao seu usuário, o sócio, o esporte, a cultura e o lazer.

Nestes meus anos aqui no Clube, o que me marcou muito foi participar da criação de nossa Academia. No primeiro ano, a Diretoria da época contratou uma empresa para administração da mesma. No decorrer de um ano, a Academia se tornou um grande sucesso, e a partir daí a Diretoria resolveu assumi-la. Interessante lembrar que em duas semanas conseguimos colocá-la em funcionamento, com excelente espaço e equipamentos modernos para a época.

Para finalizar, quero parabenizar e agradecer a todas as diretorias pelas quais passei. E tenho que destacar a atual diretoria, que vem conduzindo de forma brilhante  a administração do nosso Clube, pois estamos passando por um momento jamais visto na história. E, lembrando o São Carlos Clube é minha vida, não consigo me imaginar longe do meu Clube.

 

Eleandro Pedrolongo
Instrutor de Tênis
30 anos de Clube

O Clube se modernizou ao longo dos anos, as estruturas estão fantásticas. Estamos bem à frente de outros clubes, crescemos bastante e, neste momento de pandemia, o Clube nos acolheu. Eu só tenho a agradecer e manter o foco no trabalho.

 

José Aparecido G. do Carmo
Operador de Caldeira
29 anos de Clube

Quando entrei no Clube, comecei  a trabalhar como servente de pedreiro. Trabalhei por vários carnavais e formaturas. Bons tempos! Após alguns anos me transferiram para operar a caldeira da Sauna, e lá estou até hoje. 

Ao longo dos anos, o Clube está cada vez melhor, e a atual Diretoria o deixou ainda melhor. Está ótimo!

 

Katia Lazareth Balassa
Instrutora de Natação
28 anos de Clube

Passei por 14 gestões, e cada diretor tem sua personalidade. Alguns diretores focaram em competições, e por dez anos acompanhei os associados que representaram o Clube em Campeonatos Paulistas e Brasileiros. Já outros diretores focaram mais nas escolinhas, e ao longo dos anos atuei conforme a linha de trabalho proposta pela Diretoria. 

Acompanhei de perto a antiga Sala de Musculação, que era ótima. Também o Bar do Bosque, que era administrado pelo Fred, que anotava os pedidos à caneta em um papel grande, que ele também usava para fazer as cobranças.

De lá pra cá, especialmente nos últimos seis anos, senti que o Clube se transformou em uma empresa. Antes, havia o sentimento de que éramos um grupo mais homogêneo, uma grande família. Conforme fomos crescendo, cada um fica mais focado em seu setor, o que é muito positivo.

Nesse tempo todo, vi muitas obras e muitas melhorias, trabalhei com ótimos profissionais. Só tenho a agradecer ao São Carlos Clube, que é um caminho que faço há tantos anos e que me deixa muito feliz. Já estou aposentada, mas não consigo largar a piscina, que é o lugar que eu mais amo. 

 

Carlos Roberto Bedinotto
Supervisor Geral de Esportes
24 anos de Clube

Ao São Carlos Clube, apenas tenho a agradecer. Desde o meu primeiro presidente, Paulo Roberto Gullo, e também Antonio Mario da Silva, que confiaram em mim como profissional, possibilitando a minha contratação. Além de agradecer a todos com os quais convivi nestes vinte e quatro anos dedicados a este estimado Clube. Sempre buscando deixá-lo cada vez mais bonito, prezando pelos espaços amplos, para proveito dos associados, que podem gozar ao máximo de locais como a Piscina, a Academia, as Quadras de Tênis, as Quadras Poliesportivas, o Campo de Futebol Oficial e os Campos Society de grama natural e sintético, a Pista de Atletismo de nível internacional, o Bar do Bosque, o Parquinho, o Espaço de Brincar. É muito emocionante e motivo de muito orgulho ver que participei da evolução deste Clube que tanto amo.

Considero o São Carlos Clube como minha segunda casa, como sempre falo, pois aqui vivi e aprendi muito, com as Diretorias Executiva e Administrativa, com os diretores adjuntos, que sempre me deram respaldo para trabalhar. E, por fim, quero enaltecer o trabalho da atual Diretoria Administrativa, através do nosso querido Marco Partel, que nesta atual conjuntura não mede esforços para deixar o nosso Clube como uma parte de nossa casa: cada dia mais bonito e cada vez mais forte. 
 

Luciano Pedrolongo
Almoxarife
25 anos de Clube

Falar do São Carlos Clube me deixa imensamente grato, pois a minha trajetória de vida é resumida no Clube. 

Tudo começou com meu avô, José Pedrolongo, que era zelador no Clube, e logo depois o meu pai foi convidado pelo diretor da época para ser zelador também e morar no Clube. Com isso, eu, meus pais e meus irmãos moramos no Clube por mais de 30 anos. Fomos muitos felizes aqui e sou muito grato por isso, passei por muitos momentos que marcaram minha vida. 

Não demorou muito para eu fazer parte dessa grande família que é o SCC. Neste ano completo 25 anos de empresa, passei por várias áreas no Clube, como a Quadra de Tênis e a Piscina, e hoje faço parte do setor de Almoxarifado. E sou muito feliz.

Gostaria de parabenizar a atual Diretoria, que vem cuidando de forma maravilhosa do Clube, dos associados e dos funcionários. Mesmo em tempos difíceis vem fazendo uma boa administração.