Informações claras e acessíveis favorecem a agilidade na rotina de trabalho e minimizam problemas. Por esse motivo, durante a pandemia, o Bar do Bosque pensou estrategicamente em uma nova comunicação visual interna, com padrões claros e de fácil entendimento para os colaboradores que ali trabalham.

Foram colocadas 54 placas e adesivos para separar hortifrútis e frios, e também sinalizar onde se encontra cada equipamento e as regras do local.

O coordenador de Bares e Restaurantes, Rodrigo Bento da Aparecida, explica que, em grandes eventos, a equipe do Bar conta com muitos funcionários extras, que não estão familiarizados com a rotina. Por esse motivo, em consonância com o Departamento de Relações Públicas, foi criado um padrão de comunicação interno para deixar o trabalho mais dinâmico e organizado. “Na cozinha, fizemos a separação dos hortifrútis, sinalizamos onde fica cada equipamento e também destacamos os procedimentos de limpeza e de organização do espaço.”

Rodrigo acredita que como as novas placas irão facilitar a realização das tarefas, o trabalho ganhará engajamento e será mais produtivo.