No fim de 2019, o São Carlos Clube divulgou o apoio à campanha “Tampinhas de Amor”, do Hospital do Câncer de Barretos, e passou a ser um ponto de coleta para a instituição. O objetivo da campanha é arrecadar tampinhas de plástico que, posteriormente, são vendidas para cooperativas de reciclagem. Todo o dinheiro arrecadado é destinado à Associação Voluntário de Combate ao Câncer de Barretos (AVCC).

Em fevereiro deste ano, a Santa Casa de São Carlos anunciou um projeto similar, o ‘Tampinha Solidária’, em que o valor arrecadado com a venda das tampinhas plásticas é revertido para a compra de cadeira de rodas. O São Carlos Clube passou, então, a também ser um apoiador e ponto de coleta.

Em virtude da pandemia de Covid-19 e do fechamento do Clube, a arrecadação teve queda significativa e, por questões de segurança, optamos por fazer a doação da primeira remessa do material arrecadado exclusivamente para a Santa Casa de São Carlos. 

Apesar do pouco tempo de campanha, conseguimos juntar 80 sacos de tampinhas com 10 quilos cada, totalizando 800 quilos de tampinhas arrecadadas em apenas 3 meses da iniciativa!

 

Como ajudar

Você pode separar, em sua casa ou estabelecimento comercial, tampinhas de plástico rígido, como tampas de: garrafa de água, refrigerante, leite, pote de maionese, achocolatado, nutella, remédio, creme dental, shampoo e condicionador, água sanitária e amaciante.

Cerca de mil tampinhas valem uma cadeira de rodas.

Antes de trazê-las ao Clube, lembre-se de lavar as tampas e retirar qualquer rótulo de papel.