No último sábado (12/08), aconteceu mais uma rodada de jogos pelo  23° Campeonato  Vilaurbe de Futebol do São Carlos Clube com confronto direto em busca da liderança momentânea do campeonato na categoria veteranos.

Às 13h45, a equipe Dedetizadora e Lavanderia Nova São Carlos enfrentou a equipe do Dynamo/Quase 2  lanches numa partida super equilibrada, e a equipe do Dynamo/Quase 2 Lancher, tomou a iniciativa ofensiva e foi para cima da equipe Dedetizadora e Lavanderia Nova São Carlos, porém, sem criar perigo para a equipe adversária.

Aos 18 minutos de jogo, surgiu a primeira oportunidade de gol da partida e foi da equipe Dedetizadora e Lavanderia Nova São Carlos, que só não abriu o placar, pois o goleiro Léo Freitas fez excelente defesa, a bola ainda bateu no travessão, mas caprichosamente foi para escanteio, encerrando assim a etapa inicial.

As equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a buscarem a primeira colocação da competição, aos 9 minutos Fábio Aurélio, ex Liverpool F.C e ex- jogador profissional, carregou pela esquerda e finalizou com extrema qualidade superando o goleiro Betinho, e abrindo o marcador aos 9 minutos da etapa complementar.

A equipe Dedetizadora e Lavanderia Nova São Carlos, foi para cima em busca do prejuízo, mas acabou dando oportunidade para Marcelo Dunda, num chute de fora da área, a ampliar o placar, aos 25 minutos do segundo tempo.

A partir daí, a equipe Dedetizadora e Lavanderia Nova São Carlos, " borrifou inseticida,e apertou o  botão da máquina de lavar " e chacoalhou o adversário,  construindo as jogadas mais perigosas de ataque e, aos 27 minutos, Luiz Gustavo fez o gol que dava início a "chacoalhada" no adversário.

Aos 32 minutos, o autor do gol da equipe Dedetizadora e Lavanderia Nova São Carlos, desperdiçou uma grande  oportunidade de fazer o gol de empate, tirando do goleiro Léo  a possibilidade de defesa,  finalizando no canto esquerdo e a bola passando rente a trave e indo para fora.

Aos 33 minutos o camisa 10 do Dynamo/Quase 2 Lanches,  João Toledo, tomou cartão vermelho por desacatar o árbitro da partida e, com um jogador a menos, as coisas se complicaram ainda mais  para a equipe do Dynamo/ Quase 2 Lanches e, aos 36 minutos, o atacante Luiz Gustavo na entrada da pequena área, cara a cara com o goleiro Léo Freitas, desperdiçou outra grande chance de empatar o jogo.

A equipe do Dynamo/Quase 2 Lanches soube administrar os minutos finais e levar os três pontos com o placar final, Dynamo/Quase 2 Lanches 2 x 1 Dedetizadora e Lavanderia Nova São Carlos.

No jogo das 15h30 as equipes, Sumirê e Bom Beef/Color Graphic/Buteco & Decor se enfrentaram em um jogo muito disputado do início ao fim, pois  a equipe Sumirê abriu o placar aos 2 minutos de jogo, com gol do seu atacante Márcio Bellini, mais conhecido como Ba, que entrou na corrida entre os dois zagueiros da equipe adversária recebendo excelente assistência do seu companheiro de equipe o camisa 10, Denis, e num toque sutil com a ponta da chuteira, e Ba empurrou a bola para o fundo do barbante.

A equipe adversária mostrou que não estava definida a partida, apesar de tomar um gol tão prematuro, foi para cima da equipe Sumirê, com maior posse de bola, rondava o último terço do campo, mas não conseguia criar situações reais de gol, assim terminou a primeira etapa.

Após o intervalo, a equipe Bom Beff/Color Graphic/Buteco & Decor, veio com tudo para o segundo tempo e o gol de empate não surgia, a equipe Sumirê, então, nos contra ataques esboçava perigo e o calor intenso, fazia com que o desgaste físico fosse aumentando nos jogadores da equipe Bom Beef/Color Graphic/Buteco & Decor, e a capacidade técnica começou a faltar por conta do cansaç.  Assim, como o emocional começou a ficar abalado.

Uma sucessão de erros da equipe começou a ocorrer,  e a prova disso foi o número de cartões amarelos recebidos  pelos jogadores da equipe Bom Beef/Color Graphic/Buteco & Decor, por fim, já sem forças para chegar ao empate, aos 30 minutos da segunda etapa, o atacante Aaron foi penalizado com cartão vermelho e,  aos 40 minutos do segundo tempo, foi a vez de Fabiano Pir, receber também cartão vermelho, com os dois atacantes explusos, já sem criar perigo para o adversário.

Encerrou-se a partida, a equipe Sumirê saiu de campo com os três pontos.