No dia 12 de agosto, o Departamento Cultural tem a honra de trazer ao clube a pianista Eudóxia de Barros que se apresenta às 19h30 no Restaurante da Piscina.  O evento marca o regresso dos eventos Culturais para o público adulto.

Com uma vida dedicada à música, Eudóxia de Barros, 85 anos, estudou piano com eméritos professores. Foi vencedora do concurso para solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, estudou em Paris, aperfeiçoou-se nos EUA e na Alemanha, e entre 1969 e 1970, estudou com Walter Blankenheim.

Se apresentou em várias cidades americanas, no Brasil foi solista à frente de várias orquestras como a OSESP - Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica de Santo André, Sinfonia Cultura, Sinfônica da USP, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica Brasileira, Petrobrás Sinfônica, entre outras.

Entre suas obras pianísticas, ao lado de seu marido e compositor Osvaldo Lacerda, fundou em 1984 e preside atualmente o "Centro de Música Brasileira" em São Paulo. Gravou mais de 30 discos, 2 DVD’s e publicou em 1979 o livro Técnica Pianística.

Ocupa desde 1989, a cadeira número 14 da Academia Brasileira de Música, cujo patrono é Elias Álvares Lobo.

 

Mais

No mesmo evento, a partir das 20h30, haverá voz e violão com Penha, Alexandre e Jota Nascimento que apresentam leituras de Chico Buarque, Caymmis, Roberto Carlos, Djavan, Luis Melodia,

Belchior, Lulu Santos, Roberto Carlos, Zé Renato, Almir Satter, Renato Teixeira, Milton

Nascimento, Tom Jobim, Zé Ketti, Noel Rosa, Ivan Lins, Belchior, Paulinho da Viola,

músicas dos Festivais, entre outros.

 

Informações

Recital de Piano com Eudóxia de Barros

12 de agosto, às 19h30

Restaurante da Piscina.

Venda de mesas na Secretaria do Clube a partir de 2 de agosto.

Adesões: R$ 80 ( ganha uma tábua de frios ou queijos  e um espumante).

 

Importante!

Antes e durante a apresentação não será permitido o consumo de bebidas e comidas. A tábua de frios e espumante será entregue após o recital.