REGIMENTO INTERNO ACADEMIA

 

DIREITOS E DEVERES

 

A utilização dos aparelhos e do espaço da academia é limitada aos sócios regularmente matriculados ou diaristas. Estes poderão contar com a supervisão e acompanhamento dos instrutores que se encontram devidamente uniformizados.

Nota: em casos especiais, a Diretoria poderá autorizar a utilização por não sócios visitantes. Exemplo: atletas e delegações esportivas.

 

Todo sócio devidamente matriculado deve sempre passar pela catraca eletrônica, utilizando-se de sua digital, cartão ou senha. Caso a catraca eletrônica não libere a entrada, o sócio deve se identificar ao(à) recepcionista, que o orientará e/ou dará a liberação.

 

Os sócios com idade inferior a 14 anos somente poderão frequentar a academia quando devidamente matriculados e com a autorização formal de um dos pais ou responsável, além de atestado médico.

Nota: é proibida a permanência de menores de 14 anos que não sejam matriculados na academia.

 

É responsabilidade do sócio usuário: montar, desmontar e guardar todo equipamento utilizado durante os exercicios (pesos, barras, colchonetes, etc.), além de limpar o suor logo após o uso.

Nota: recomendamos o uso de toalha pessoal e garrafas plásticas para água.

 

Em horários em que a procura for maior do que a disponibilidade de certos aparelhos (ex: esteiras, bicicletas ergométricas, etc.), o temo de utilização dos mesmos será limitado a 30 minutos.

 

Os equipamentos da academia são para uso restrito nas dependências da academia, sendo proibido aos usuários retirar qualquer tipo de material para uso externo.

 

Todo sócio matriculado na academia tem os mesmos direitos e deveres e, em momento algum, terá privilégio na utilização de qualquer equipamento, incluindo: aparelhos de musculação, esteiras, bicicletas, TC, som etc., assim como no atendimento dos profissionais.

Nota: quando não houver acordo com relação ao uso de TVs, som ambiente, ventiladores, etc., prevalecerá a vontade da maioria.

 

O São Carlos Clube não se responsabiliza por qualquer objeto deixado nos armários ou em quaisquer dependências da academia. Os objetos encontrados serão entregues na Portaria (Secretaria Social).

 

VESTUÁRIO

 

Recomendamos o uso de trajes adequados à prática de atividades físicas. A inadequação dos trajes poderá ser motivo de impedimento à utilização da academia, de acordo com avaliação dos responsáveis.

Nota: é proibido usar trajes de banho ou ficar sem camisa na academia.

 

Fonte: Regimento interno, Anexo 7.