REGULAMENTO - HIDROGINÁSTICA

 

            O São Carlos Clube produzimos esta Plataforma com o objetivo de expandir e melhorar a qualidade de nossos serviços, proporcionando, assim, maior transparência e facilitando o acesso do sócio ao Clube. As informações contidas na Plataforma poderão ser alteradas sem aviso prévio.

 

            É de total responsabilidade do sócio garantir a exatidão dos dados pessoais fornecidos ao Clube e também de mantê-los atualizados, na Secretaria e Plataforma. O sócio se compromete ainda a acompanhar as notificações que sejam de seu interesse.

 

            No caso de interesse em uma lista de espera – independentemente da modalidade esportiva – é necessário estar regularmente inscrito como dependente do titular. O sócio ou dependente poderá fazer parte de somente 2 (duas) listas de espera da mesma modalidade. Na lista de espera da modalidade escolhida, deverá constar o nome do interessado em fazer a atividade.

 

            Após receber uma notificação de abertura de vaga na modalidade, o interessado terá 5 (cinco) dias corridos para a confirmação e, após a aceitação da vaga, 2 (dois) dias para efetuar a matrícula na Secretaria do Clube.

            No ato da matrícula, associado de até 69 anos, deverá apresentar atestado médico ou responder atentamente o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q), responsabilizando-se pela veracidade das respostas.  A partir de 70 anos, será necessária apresentação do atestado médico de aptidão para a prática de atividade física, do qual deverá constar, obrigatoriamente, o nome completo do médico, seu número do Conselho Regional de Medicina (CRM) e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso concreto (Lei Estadual nº. 16.724/2018).

 

            Conforme nossas Normas e Regras Internas (abaixo descriminadas), se acumular 6 (seis) faltas consecutivas, o aluno perderá a vaga automaticamente. O titular receberá uma notificação após a 4ª (quarta) falta consecutiva na modalidade matriculada.

 

            É de responsabilidade do sócio a escolha da turma em que colocará na lista de espera e também de informar os dados corretos. Caso isso não aconteça, poderá acarretar a não matrícula.

 

O responsável poderá providenciar o cancelamento da matrícula via e-mail (ouvidoria@saocarlosclube.com.br) ou pessoalmente, na Secretaria, sendo obrigatório que envie uma notificação para a Plataforma Digital da modalidade matriculada.

 

Normas e Regras Internas - Hidroginástica

 

  1. Não será permitido frequentar a aula sem a realização da matrícula. Portanto o responsável deverá retirar o comprovante no ato da matrícula na Secretaria do Clube e entregá-lo ao professor responsável.

 

  1. A entrada dos alunos no ambiente da piscina deve acontecer 5 (cinco) minutos antes do horário de aula, a fim de não atrapalhar o andamento das outras aulas.

 

  1. O limite máximo de atraso permitido para o(a) aluno(a) entrar na aula é de 10 (dez) minutos. Favor não insistir.
  2. Troca de turma : o aluno deverá se dirigir ao Departamento de Esportes para confirmar a existência de vaga na turma que deseja e/ou se há lista de espera, mas o responsável (titular) deverá solicitar via Plataforma a turma escolhida.

 

  1. Lista de Espera: só será permitida a inclusão na lista de espera em até 2 (duas) turmas.

 

  1. Após 6 (seis) faltas consecutivas, sem motivo comprovado por meio de atestado médico, fica o São Carlos Clube autorizado a cancelar automaticamente a matrícula do(a) aluno(a) que esteve ausente por esse período O atestado deverá ser entregue no Departamento de Esportes, durante o período do afastamento, caso contrário ficará com falta.