Sob a premissa de renovação dos equipamentos antigos e garantia de maior segurança aos usuários, a FitClube Academia adquiriu, em setembro, mais uma remessa de novos aparelhos. Graças à tecnologia de ponta e melhor ergonomia, os equipamentos garantem mais conforto ao associado durante a prática de exercícios. Conheça os novos aparelhos:

 Gaiola de Agachamento

O novo hack oferece segurança para realizar agachamentos, afundos e saída da base próxima ao chão. Possui quatro travas de segurança ajustáveis a todas as alturas. Além disso, é equipado com quatro diferentes opções para executar barras fixas. O equipamento trabalha músculos da coxa e glúteos, como, por exemplo, reto femoral, vasto lateral, vasto medial, sartório, adutores, glúteo médio e máximo, dentre outros. 

 

Agachamento Smith

O hack de agachamento guiado também possui sistema de segurança regulável para diferentes alturas e muitas possibilidades de ajustes para cada pessoa. Também trabalha músculos da coxa e glúteos, como, por exemplo, reto femoral, vasto lateral, vasto medial, sartório, adutores, glúteo médio e máximo, etc. Este equipamento permite que iniciantes tenham uma aprendizagem motora melhorada se executado corretamente, pois o controle de movimento é facilitado. 

 

Puxador Alto conjugado com Remada Baixa

Este equipamento dois em um veio para aumentar a oferta de puxadores e remadas na Academia. Exercícios de puxadas com variações de acordo com o tipo de puxador utilizado: puxada aberta, fechada, com a pegada invertida… Ao utilizarmos acessórios como cordas ou barras curtas, podemos executar exercícios como pulldown e extensão de cotovelos. Já o equipamento de remada baixa possibilita realizar exercícios de puxadas como a remada aberta e remada fechada. Por possuir polias, flexão de ombros e alguns exercícios podem ser feitos, como rotações de tronco ou puxadas em pé. Trabalha os músculos das costas, como trapézio, grande dorsal, redondo maior, latíssimo do dorso, infraespinhal, etc.

 

Banco de Supino Reto 

Nossos novos bancos de supino, além de serem mais largos e garantirem conforto e segurança, oferece a possibilidade de ter auxílio de outra pessoa em sua base de apoio. É um dos principais exercícios para os músculos peitoral maior e menor, deltóide e tríceps.

 

Cadeira Adutora/Abdutora 

O equipamento é mais um do tipo 2 em 1 e foi adquirido também para aumentar a oferta de máquinas que fortalecem o quadril. Por meio de ajustes simples, conseguimos escolher qual dos exercícios iremos realizar: a cadeira abdutora ou a cadeira adutora.

Adução de quadril: Aqui são trabalhados os adutores curto e longo, grácil, pectíneo e magno. Todos da região interna da coxa.

Abdução: Os  músculos trabalhados são dos glúteos mínimo e médio, piriforme e tensor da fáscia lata, localizados no quadril e coxa.

 

Peck Deck/ Peck Dorsal 

Trata-se de uma máquina especial com suporte para segurar as mãos dos dois lados. Assim, o exercício consiste no movimento de abre e fecha repetidas vezes, ajustando o peso de acordo com a força feita pelo usuário. O equipamento trabalha grande parte dos músculos dos membros superiores: desde o peitoral, deltóides e trapézio até os tríceps.