itClube adquiriu mais equipamentos em agosto

Nesta nova etapa de troca de equipamentos da FitClube Academia, a Diretoria do Departamento de Esportes e a Presidência tiveram por premissa a renovação dos equipamentos antigos e a garantia de maior segurança aos usuários.

Os novos equipamentos, muito utilizados nos treinos, contam com tecnologia de ponta e melhor ergonomia, o que garante mais conforto ao associado durante sua prática de exercícios. Conheça os novos equipamentos:

 

Banco Ajustável

No banco ajustável, o usuário pode fazer desde exercícios para mobilidade e articulações até exercícios com peso livre, como: supino, tríceps, peito, costas, dentre outros.

Foram adquiridos seis bancos que podem ser ajustados em seis posições de 0 a 75 graus, o que permite a execução de vários exercícios com eficiência e segurança. Os manuseios estão bem sinalizados e são de fácil acesso. Assento fixo em 15 graus negativos e rodas integradas que facilitam o transporte, caso necessário.

 

Crossover

No aparelho, o usuário pode trabalhar um leque enorme de músculos: membros inferiores, quadríceps, extensores e flexores da coxa, abdômen, peito, costa bíceps, tríceps, dentre outros.

Foram adquiridos três equipamentos novos, sendo dois no modelo compacto com duas torres e um no modelo convencional, de grande porte. Tais equipamentos possuem quatro configurações com um número variado de estações e sistema de polia dupla, que podem ser facilmente ajustados com apenas uma das mãos. As opções de manuseio também são bem sinalizadas, de fácil operação e oportunizam a execução de uma grande variedade de exercícios. Também contam com um design moderno e clean, com as torres de peso totalmente embutidas de forma a proteger o equipamento e o associado.

 

Puxadores

O foco dos puxadores é sempre trabalhar as costas, mas, com criatividade, o aluno consegue trabalhar outros grupos musculares.

Foram adquiridos três puxadores. Estes possuem bancos confortáveis com ajustes simples e bem sinalizados do apoio de pernas, o qual permite que diferentes pessoas de diferentes portes físicos e tamanhos treinem no equipamento tranquilamente. Possui barra angulada que assegura correta posição de braços e punhos do início ao fim do movimento.

 

Remada

Embora na remada ativemos uma vasta gama de músculos, o foco são as costas, como grande dorsal, trapézio inferior, rombóides, eretores da espinha, etc. O apoio ajustável para o peito acomoda usuários de todas as alturas. Os puxadores permitem movimentação de 360 graus, possibilitando assim grande variedade de estímulos e posicionamento das mãos, consequentemente mais opções de exercícios a serem realizados.

 

Remo

Este equipamento de baixo impacto oferece um treino cardiovascular intenso que fortalece todo o corpo, com ênfase nos membros inferiores, core, costas e ombro. Tem assento ergonômico com trava e alça reforçada e confortável. Possui um console ajustável com teclas rápidas e vários níveis de resistência e repetição, a fim de replicar uma experiência inigualável de remada em ambiente fechado.

O painel iluminado torna mais fácil a visualização dos dados completos do exercício para ajudar os usuários a mensurar sua evolução. Além disso, teclas rápidas e claramente visíveis oferecem acesso instantâneo ao programas de treino mais usados com o simples toque de um botão. É uma máquina com desempenho silencioso.