Se tem uma frase que resume o meu dia a dia é: “paixão pelo meu trabalho”.

Uma paixão de muitos anos. Em 1996, comecei a fotografar em São Paulo, minha cidade natal, e alguns anos depois me mudei para São Carlos com a intenção de estudar a arte da fotografia, junto com os desafios do mundo do audiovisual, no curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Visitando exposições e lendo os livros de grandes nomes da fotografia, como Araquém Alcântara, Cristiano Mascaro e Jacqueline Hoofendy, fui influenciado a buscar a magia da escrita da luz como estilo de vida.

Ao chegar a São Carlos, em 1999, tive a oportunidade de conhecer o professor Paulo Pires, o Walter Fukuhara e, também, Haroldo Palo Júnior, grandes fotógrafos da cidade que também passaram a ser uma referência na arte da fotografia, profissionalismo e ética para mim.

Minha rotina fotográfica combina o fotojornalismo, em que acompanho eventos esportivos da região, pautas políticas e cobertura de eventos musicais e culturais, com a fotografia de família, documentando momentos marcantes como casamentos, aniversários e ensaios do cotidiano familiar em parceria com o Fabio Mauricio, da Lapela Foto e Arte.

Durante esses anos trabalhei em diferentes empresas e jornais, como o Jornal Primeira Página, a revista Kappa, além de ter fotografias publicadas em veículos de imprensa como O Estado de S. Paulo, a Folha de S.Paulo, UOL e Lance!.

Uma das minhas principais características é transportar para os eventos de família o profissionalismo e o olhar exigidos nas coberturas jornalísticas.

Em paralelo com a vida de fotógrafo, sou professor de fotografia no Senac São Carlos, onde tenho a oportunidade de repassar conhecimentos que me foram ensinados durante a minha carreira, como também continuar estudando essa arte maravilhosa chamada fotografia.