O paulistano Adilson Marques reside na cidade de São Carlos desde 1998. É autor de 52 livros que abordam temas como espiritualidade, envelhecimento e práticas integrativas e populares de saúde. Licenciado em Geografia, seu mestrado é em Educação Ambiental, doutorado em Antropologia das Organizações e pós-doutorado em Educação Popular em Saúde.

Adilson atua na prefeitura de São Carlos como educador de idosos e já recebeu moção honrosa da Câmara Municipal em três ocasiões: pelo projeto Meditações Integrativas (2015), pela organização do livro Ação Cultural na Terceira Idade (2017) e pelo projeto Educação Popular, Imaginário e Mobilidade Urbana (2018). Em 2019, o projeto Ação Cultural na Terceira Idade, realizado por meio do Grupo de Literatura da UATI, foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (PROAC) do governo do estado com o lançamento da terceira edição do projeto.

Seus últimos livros compõem a trilogia Metanoia, que apresenta a teoria animagógica por meio de dois romances espiritualistas e um estudo de caso realizado por intermédio das técnicas de regressão de memória e da captação noética. Os dois últimos livros da trilogia foram escritos e editados durante a pandemia: um entre os dias 16 e 29 de março e o outro entre os dias 23 e 29 de abril. Os livros que formam a trilogia são:

 

O carma do senhor Immanuel Kant na França e seus últimos dez dias

Neste romance, uma suposta vida passada de Immanuel Kant na França – como bispo da Igreja católica – é apresentada. Apesar de ser um livro de ficção, parte significativa das informações foram obtidas por meio da regressão de memória com pessoas que afirmaram ter sido contemporâneas do filósofo prussiano, assim como do bispo. Algumas, inclusive, relatam que estavam nas duas encarnações. Os sonhos atribuídos ao filósofo foram vivenciados pelo autor do livro e incorporados ao romance. A personagem Luna, uma dançarina espanhola e taróloga que conviveu com o personagem principal nas duas encarnações, foi construída com base na regressão de memória de cinco mulheres. 

 

Operação Auschwitz e a regeneração da Terra

A ideia original era fazer um romance espiritualista baseado também em regressões de memória realizadas com pessoas que acessaram a informação de terem vivido as agruras do nazismo, desencarnando em campos de concentração. Mas, em uma rápida consulta no Facebook, amigos do autor sugeriram um livro "técnico" e não um romance. A Operação Auschwitz, em tese, é um trabalho espiritualista que tem, entre os seus mentores, o Espírito que vivenciou a existência de Viktor Frankl – criador da logoterapia e que passou por quatro campos de concentração – e visa limpar algumas das energias que ainda envolvem a psicosfera da Terra, ligadas ao nazismo. 

 

O despertar do Homo spiritualis

Romance espiritualista que narra o despertar espiritual de um jovem casal: ela católica e ele umbandista. Após somatização na garganta que leva a jovem a buscar um atendimento de imposição de mãos com uma sensitiva, seus canais intuitivos vão se abrindo e revelações sobre vidas passadas lhe surgem no campo mental, ajudando a compreender o relacionamento com o marido, o irmão e a mãe. Apesar de ficcional, parte significativa das experiências que o casal vivencia, de fato, aconteceram ao longo dos 20 anos de experiência do autor com a Apometria e outras técnicas espiritualistas. Diferentes casos tratados nesse período foram reunidos e apresentados de forma romanceada ao longo do livro.