A fim de proporcionar um ambiente seguro aos colaboradores e associados no cenário de pandemia, a Diretoria do São Carlos Clube iniciou, em outubro, um processo de desinfecção dos ambientes utilizando o produto DulGerm H.

O agente bactericida não oferece perigo em seu estado normal de manuseio, não causa irritação e se mostrou um virucida altamente eficiente no combate ao coronavírus cepa MHV-3 e Influenza Vírus (H1N1). “Seu tempo de ação nas superfícies é de quatro dias, mas, para garantir ainda mais proteção aos colaboradores, estou fazendo a aplicação nos setores três vezes por semana”, explica o associado Tuca Spaziani, que fornece o serviço. 

O produto, que possui registro na Anvisa, não prevê efeitos ecotóxicos ao meio ambiente, todavia é recomendável não despejar o material em solo, terreno ou águas superficiais. “Não são esperados problemas ecológicos quando o produto é manuseado e usado com as devidas diluições e os devidos cuidados e atenção. Esse produto é considerado facilmente biodegradável e não é requerida a utilização de protetores respiratórios, para olhos ou pés durante a aplicação. As pessoas podem manter sua rotina normalmente enquanto passo pelos setores fazendo a desinfecção”, finaliza.

 

Clique aqui e confira essa e outras matérias na Revista Digital SCC