Começou mais uma edição da Colônia de Férias Inverno Quente do São Carlos Clube. No período da tarde de 3 a 28 de julho, mais de 400 crianças estarão no Clube vivenciando e participando de diversas atividades divertidas e personalizadas. 

Para a tranquilidade dos pais, todas as atividades desenvolvidas durante as quatro semanas de programação estão sendo acompanhadas por uma equipe qualificada composta por 53 monitores, quatro líderes, dois coordenadores gerais e um coordenador líder. O grupo ficará responsável pelas quatro faixas etárias do projeto: Catatau (crianças de 3 a 4 anos), Turminha (crianças de 5 a 6 anos), Turma (crianças de 7 a 9 anos) e Turmona (crianças de 10 a 12 anos).

Nesta edição, de acordo com a coordenadora líder do evento, Rossana De Marchi, há interação direta entre o Departamento Social e o de Esportes. Rossana e o professor do Futebol do Clube, Renan Carlos Bedinotto, estão à frente das atividades e da logística da Colônia. “Também contamos com a participação de vários professores do Departamento de Esportes, que estão ministrando atividades esportivas como vivência de tênis, futebol, beach tennis e vôlei de areia. Temos, ainda, atividades de dança, kung fu, teatro e contação de histórias”, explicou.

As atrações já tradicionais em todas as edições da Colônia de Férias estão sendo mantidas, como a noite do pijama, o acampamento e os brinquedos infláveis – tudo para aquecer as crianças neste inverno.

Segundo a coordenadora, para estarem preparados e aptos a recepcionar a criançada, os monitores passaram por um processo seletivo e treinamento. “Fizemos uma primeira seleção online, através de formulário, e os pré-selecionados foram para uma nova seleção, desta vez presencial e com dinâmicas práticas.” Rossana também ressaltou que os selecionados, nessa segunda fase, passaram, ainda, por outro treinamento presencial para alinhamento das atividades.

 

Tio Breno está conosco

Outro monitor confirmado para esta edição é o Tio Breno, eleito o preferido da “Turminha”. Já em sua terceira edição de Colônia de Férias no Clube, o monitor confessa estar ansioso, mas preparado. “Existe uma equipe muito boa por trás, ajudando, organizando e montando as atividades para que seja uma colônia incrível. Particularmente, estou mega-ansioso para começar. Mas, a cada edição, tenho mais confiança de fazer um trabalho excelente e a certeza de que cada criança vai levar esse momento para a vida toda”, falou".
 
Os pequenos podem se preparar para enfrentar um mar de diversão, um oceano imenso de brincadeiras, jogos e muita bagunça. “Essa é a melhor fase de nossas vidas, então vamos aproveitar cada segundo desse mês, vamos fazer acontecer e vamos marcar a memória desses pequenos.” 

 

SEGURANÇA

A fim de garantir ainda mais segurança para as centenas de crianças inscritas na Colônia de Férias Inverno Quente, o São Carlos Clube disponibilizará, mais uma vez, os serviços de uma auxiliar de enfermagem, que estará de prontidão todas as tardes, até o último dia do evento, para prestar atendimento. 

 

APOIADORES

Esta edição da Colônia de Férias Inverno quente tem o especial apoio do Colégio Planeta, For ALL e Leão Lima Kids.