O São Carlos Clube busca sempre levar cultura e atrações de qualidade aos seus associados. No mês em que comemoramos o Dia Mundial do Rock, no SCC vamos celebrar com ótimos shows que vão agitar a galera. 
         O Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho. Apesar do nome, a data não é bem um evento mundial, já que só é comemorada no Brasil. A data, aliás, celebra não apenas um ritmo musical, mas todo um estilo de vida.
         No dia 13 de julho de 1985 foi quando aconteceu o Live Aid, um megaevento mundial, beneficente, realizado em diversos países e com shows simultâneos que contaram com a presença de grandes artistas, como B. B. King, Madonna, Paul McCartney, U2 e, é claro, Queen.
Celebrar o Dia do Rock em 13 de julho foi um desejo expresso por Phil Collins, também presente no Live Aid. O músico sugeriu que aquele fosse oficialmente considerado o "Dia Mundial do Rock".


Associado do São Carlos Clube e o Rock
Júlio Peronti
         “Comecei a gostar de rock por causa de um chapéu. Eram muito comuns as festinhas de garagem nos anos 80. Em uma delas, chamada de “Festa do Chapéu”, todos tinham que ir com um chapéu criativo, e o melhor ganharia um “vale vinil”. Ganhei, e meu prêmio foi um LP do Iron Maiden: o Piece of Mind.
         Mas não era ainda um conhecedor profundo do rock. Meus mentores foram Paulinho Mascarenhas, Mauro Soufly, Ricardo Finazzi, Jairo Kerr e Michael Asbury. Com os quatro primeiros, formei a banda ORTN, que tocava rock nacional e internacional como IRA, Paralamas, Legião, Talking Heads, The Police, Deep Purple e The Who.
        O Michael era nossa ponte aérea com Londres. Sempre que ia ao país, voltava com a mala cheia de discos de grupos que ainda não tinham sido lançados no Brasil. Passávamos tardes inteiras ouvindo todas aquelas novidades da terra da rainha. Quando achávamos uma muito legal, e dava para tocar, começávamos a ensaiar.
        O Mês do Rock no Clube é uma iniciativa muito bacana, pois grande parte da galera – ou melhor, dos senhores de meia-idade como eu – tem no rock o estilo musical preferido. E é muito gostoso encontrar amigos e ouvir bandas ao vivo, tocando o bom e velho rock’n roll, num superambiente.” 

CONFIRA AS DATAS
07/07, 19h30 – Rock no Bosque – M.A. – Banda Drops 
14/07, 19h30 – M.A. – Na Madruga 
22/07, 20h – Rock no Bosque – Abertura com a banda Macacos Astronautas 
22h – The Beetles One


Banda Drops 
07/07 – 19h30
       A Banda Drops traz em seu repertório grandes hits nacionais e internacionais do pop rock, passando pelas décadas de 80, 90 e 2000. Cada apresentação é uma experiência única para o público, com muita alegria e descontração. 

Na Madruga 
14/07 – 19h30
       Na Madruga surgiu para oferecer som de qualidade ao público do interior. Traz um show pra cima, cheio de energia, com muita pegada pra contagiar o público com sua melhor versão! O repertório tem por base os melhores sucessos do rock. 

Macacos Astronautas
22/07 – 20h
        Originalmente de São Carlos, a banda surgiu com o intuito de criar versões de grandes
sucessos da música brasileira, transformando-as em Rock. Apresenta sucessos de artistas como Lenine, Zeca Baleiro, Cássia Eller, Nação Zumbi, dentre outros.

The Beetles One 
22/07 – 22h
          A banda cover The Beetles One traz detalhes que impressionam: além do mesmo figurino, instrumentos de época, amplificação valvulada e até mesmo cabelo natural, contam com um integrante canhoto para interpretar o famoso baixista Paul McCartney. Residentes em Birmingham desde 2006, o grupo já se apresentou por mais de 300 vezes em cerca de 70 cidades do Reino Unido, incluindo apresentações no lendário Cavern Club, onde os Beatles iniciaram a carreira. 

         Em agosto de 2012, de acordo com os organizadores da Beatle Week – O Maior Festival de Beatles do Mundo, a banda The Beetles One foi considerada a melhor banda Beatles do ano, mesmo competindo com 66 outros grupos de 24 países diferentes.