Este fim de semana deve ser de fortes emoções para jogadores, patrocinadores e torcedores que acompanham a 1ª Copa das Nações Nakal de Futebol Adulto do São Carlos Clube. No sábado (22) e no domingo (23/10) acontecem os jogos das quartas de final da categoria Veteranos. Na categoria Novatos, a rodada define os times que passarão para as quartas de final. No Máster a definição é sobre os semifinalistas. O clima entre os envolvidos é de grande expectativa e a aposta é que as disputas mais acirradas atraiam mais público para as arquibancadas. A final está marcada para o dia 26 de novembro, sete meses após o início do torneio.
O coordenador de esportes Carlos Roberto Bedinotto, o Alemão, que acompanha de perto a competição, afirma que, até o momento, não é possível apontar favoritos. Segundo ele, a rivalidade entre as equipes existe, mas o espírito de confraternização é o que prevalece no campeonato.
Formados de modo a garantir o equilíbrio no nível técnico, os times foram se fortalecendo ao longo do torneio e consolidando estratégias para buscar as vitórias. “ O nível do campeonato se mostrou muito bom, com ótimos atletas em todas equipes. Especificamente em relação à Suíça/Desktop destaco a vontade de todos em participar das partidas e se doar o máximo em prol do time”, avalia o agente público Victor Trevizan Cove, 39, um dos artilheiros da categoria Veteranos, já de olho no próximo desafio.
“Domingo teremos um jogo contra o time da Espanha/Érico Bianchin Engenharia, equipe que já enfrentamos outras três vezes e se mostrou com muita qualidade”, relatou, destacando que a principal característica de seu time é a união e companheirismo entre os atletas, dentro e fora de campo.
Suíça / Desktop
Sem tempo para treinos, por conta da rotina de trabalho e outras atividades, os integrantes das Seleções, que são associados do Clube, buscam alternativas para se prepararem para os confrontos. No time do Uruguai/ Eduardo´s Brinquedos , o empresário Renato Martins, 43, conduz os diálogos no grupo de Whatsapp. Além de patrocinador, ele faz o papel de dirigente, técnico e jogador, sem deixar de acompanhar o desempenho dos adversários. Martins enfatiza o caráter agregador do esporte e os benefícios proporcionados pelo convívio social neste tipo de ambiente, “Na preleção eu falo: vamos para ganhar, vamos dar o nosso melhor, mas prezar pelas amizades”, revela. Empolgado com o desempenho do time, ele não esconde uma certa tensão com a chegada da fase de definições. “Agora, no mata-mata, a adrenalina multiplica!”, revela.
Uruguai/Eduardo´s Brinquedos
Depois de superar desafios como lesões e ausências ao longo da competição, a Coreia do Sul/ Multipack, time do administrador de empresas José Valter de Faria, 58, vai para o próximo confronto com objetivo de chegar na final. Para Faria, o time completo é competitivo, por isso, a orientação para os próximos dias é que os atletas se cuidem, descansem e possam estar presentes no próximo jogo.
Coreia do Sul/ Multipack
Confira quando serão os próximos jogos
VETERANOS - Brasil/Agropecuária Brasil e Croácia Buteco Decor se enfrentam às 16h do sábado. Espanha/ Érico Bianchin Engenharia e Suíça Desktop jogam às 8h do domingo. Escócia Dedetizadora Nova São Carlos e Argentina Nammi Restaurante se enfrentam no domingo, 9h30. Uruguai/ Eduardo´s Brinquedos e Portugal Seniseg Seguros fazem o jogo do domingo, às 11h.
MASTER - No sábado, às 15h, a disputa é entre Coreia do Sul / Multipack e Finlândia/ Retroland. Às 16h do mesmo dia, jogam França/ Sumirê e México / Oral Sim. Na sequência, às 17h, o jogo é entre Holanda/ Cate Valenti e Sérvia Americankitchen.
NOVATOS - Suécia/ Super Cérebro e Dinamarca/ Capaz Construtora se enfrentam no sábado, às 13h, no campo 1. Também às 13h, no campo 2, jogam Camarões/ Objetivo Junior e Inglaterra / Planeta Kids. Às 14h, no campo 1, jogam Estados Unidos/ For All e Itália/ Uninter. No mesmo horário, no campo 2, jogam Catar/ Roca Imóveis e Costa do Marfim/ Objetivo.