Integrantes do projeto Vida Ativa na Melhor Idade participaram, na tarde desta terça-feira (6/9), de um curso com o jardineiro do Rodrigo Almeida, um dos responsáveis pela manutenção das plantas do Clube. Eles aprenderam técnicas que podem ser aplicadas em vasos e hortas que possuem em casa e ainda tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas.
 

Erros e acertos dos amantes das plantas, preparação de vaso e cuidados que favorecem o desenvolvimento de diferentes espécies foram abordados na conversa de aproximadamente duas horas. Mais do que teoria, o curso foi baseado na demonstração prática dos conceitos, suscitando nos presentes o desejo de participar de uma vivência para ampliar a experiência.

 

De acordo com Egle Bonicelli, que integra a equipe responsável pelo Projeto, o curso foi planejado como atividade complementar ao passeio que será realizado na quinta-feira (8/9) até a cidade de Holambra, para visita à Expoflora. Com informações, os idosos poderão saber o que comprar e como zelar pelos arranjos em casa.

 

A professora aposentada Elisabete Agostino de Souza classificou como produtivo e esclarecedor o curso e a abordagem feita pelo profissional. Como já possui plantas em casa, ela conseguiu entender em que aspectos está acertando e nos quais precisa melhorar. “Clareou muito a minha cabeça”, afirmou.

 

 

O Projeto Vida Ativa na Melhor Idade acontece às terças e quintas-feiras, às 7h30, com alongamento e ginástica e, também às terças, às 14h30, com atividades variadas.