A Academia Fit Clube promove no próximo domingo (15), a partir das 10h, um Aulão de Pilates com duração de uma hora, conduzido pelo professor Alexandre Pacífico e pela fisioterapeuta Fernanda Marini. Além de divulgar a modalidade e proporcionar uma vivência para não-matriculados, o evento tem por objetivo promover uma aproximação entre equipe e alunos, já que a atividade tem duração um pouco mais longa do que a aula tradicional e acontece em um ambiente diferente do habitual: a sala multiuso do Departamento Cultural.

 

A prática do pilates melhora a postura, a flexibilidade e a força do core, os músculos responsáveis por dar suporte ao corpo durante a prática de exercícios. Também contribui na mobilidade da coluna vertebral, fortalecimento da musculatura do quadril, joelhos e tornozelos.

 

As vagas para o Aulão são limitadas, mas é possível praticar pilates (bola e solo) regularmente na Academia nos seguintes horários: segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 9h45; terças e quintas-feiras, das 8h15 às 9h e das 19h às 19h45.