A Comissão Interna da Prevenção de Acidentes (CIPA) do São Carlos Clube promoveu, na manhã desta terça-feira (12/4) uma palestra sobre Segurança em Instalações Elétricas, com o engenheiro elétrico e professor Antonio Frederico Comin. Falando para trabalhadores de diversos setores do clube, ele forneceu orientações sobre os riscos com a eletricidade em atividades profissionais e domésticas e esclareceu dúvidas relacionadas ao tema.

De acordo com a eletricista e membro da CIPA Veridiana Chinez Sentanin, a palestra faz parte da programação do mês de abril, que é dedicado à conscientização sobre saúde no trabalho. Outras atividades devem ser realizadas com os trabalhadores pelo menos uma vez por semana.

Usando de linguagem simples e imagens, Comin destacou a importância da conscientização das pessoas sobre os riscos que a eletricidade pode representar. Ainda segundo ele, é necessário que os trabalhadores não apenas tenham acesso, mas levem o conhecimento adiante, tornando-se agentes multiplicadores junto aos seus familiares e amigos.

Além da palestra, a CIPA também é responsável pela iluminação verde que vem se destacando em área de acesso comum dos trabalhadores ao longo deste mês. A ação faz parte da campanha “Abril Verde: Trabalhar, sim. Adoecer, não”, criada para celebrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, comemorado em 28/4.

A CIPA do São Carlos Clube é presidida atualmente pelo gerente de sede, Gilberto Luiz Gussi, que acompanha todas as atividades.