Quem busca uma atividade que traga benefícios à saúde física e mental e contribua para o autoconhecimento poderá obter bons resultados com as aulas de Tai Chi Chuan. Ao contrário do que pode parecer, a proposta não se limita à realização de movimentos decorados; tão importante quanto repetir é colocar a atenção aos movimentos executados.

Problemas como hipertensão, diabetes, osteoporose e insônia, por exemplo, podem ser minimizados com o Tai Chi Chuan. Segundo o instrutor Luis Tarley, até mesmo as relações sociais tendem a ser positivamente impactadas, já que o praticante desenvolve uma outra postura, que lhe permite encarar as rotinas com menos atropelo.

Além dos benefícios para o corpo e a mente, o fato de ser uma atividade praticada ao ar livre, observando os elementos da natureza e logo nas primeiras horas do dia foram decisivos para a inscrição da associada Sandra Mota, de 68 anos. Ela afirma que já tinha curiosidade sobre o Tai Chi Chuan e resolveu aproveitar a oportunidade de praticar em outubro do ano passado.

As aulas de Tai Chi Chuan do São Carlos Clube acontecem às quartas-feiras, das 7h30 às 9h, no gramado do bosque ou Sala Multiuso do Departamento Cultural. O participante deve ter no mínimo 12 anos e não há limite máximo de idade.

Confira um trecho da aula clicando aqui

Informações na Secretaria do clube ou pelo telefone 3362 6200.