Junho é mês de eleições no SCC
No dia 6 de junho, o São Carlos Clube realiza as eleições gerais que definirão o presidente e vice-presidente da Diretoria Executiva para um mandato de dois anos.
Como prevê o Estatuto do Clube, também serão eleitos (as) dezessete novos (as) Conselheiros(as) para um mandato de seis anos. O candidato deve ser associado titular há pelo menos seis anos, uma exigência prevista no artigo 56 do mesmo Estatuto, aprovado em 30 de novembro de 2014.
O Conselho Deliberativo mantém em sua conjuntura: Presidente e Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário e demais membros. Tudo isso, ressalte-se, previsto no inciso 2º do artigo 56, no caput do artigo 57 e no artigo 83 do Estatuto.
Sobre o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva
A posição dos membros do Conselho Deliberativo é de grande importância para o futuro do São Carlos Clube, pois eles representam um espelho do Clube perante os associados. Dentre alguns dos poderes deliberados ao Conselho, cabe: autorizar a Diretoria Executiva a transigir, renunciar direitos, alienar, hipotecar e permutar bens do Clube; autorizar a Diretoria Executiva a contrair quaisquer empréstimos que forem necessários à consolidação e ao progresso do Clube; dentre outros previstos no artigo 59 do atual Estatuto.
É de competência da Diretoria Executiva: administrar o Clube; observar e cumprir o Estatuto, o Regimento Interno, as Resoluções do Conselho Deliberativo e das Comissões Permanentes; fazer com que o Clube se represente em todos os atos para os quais for convidado; admitir, licenciar e demitir empregados e técnicos; dentre outras funções previstas no Estatuto.
Na falta ou impedimento do titular, o direito de voto poderá ser exercido mediante procuração do cônjuge ou companheira (o), como tal designada (o) perante a Previdência Social ou instituições congêneres, desde que justificado no ato da votação.
Prazos
As inscrições para participar das eleições podem ser feitas até as 18 horas do dia 13 de maio, na Secretaria do Clube.
Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria Administrativa ou Coordenação.