Para conter pandemia, Brasil mantém restrições na Páscoa

A Páscoa, uma das datas mais importantes do calendário cristão, marca a ressurreição de Jesus Cristo e tradicionalmente é festejada tanto na esfera familiar como em celebrações religiosas. Em 2020, por conta do coronavírus, o cenário foi diferente, já que a orientação das autoridades sanitárias era de se manter o isolamento social para evitar a disseminação da doença. Neste ano, as confraternizações foram canceladas novamente, mas isso não significa que a data perdeu seu significado.

Em entrevista à Revista do São Carlos Clube, a associada Livia revela que não será possível celebrar essa data especial ao lado de quem amamos, mas que a verdadeira Páscoa está dentro de nós. “A Páscoa, pra mim, representa um recomeço, novos dias, nova vida, novos tempos. É um momento introspectivo, de reflexão, para avaliar o nosso eu interior, buscando sempre melhorias.”

Para ela, a data em meio à quarentena nos traz um convite especial à reflexão. “Neste tempo de pandemia, fomos desafiados a recolher não somente o nosso coração, mas também nos recolher em nossas casas e viver de modo intenso em nossos lares, então, assim como no ano passado, celebraremos em casa e fortaleceremos a nossa fé.”

Livia enaltece a importância da data com um pedido: “Que Jesus renasça em nossos corações, nos acalmando, nos enchendo de esperança por dias melhores!”.