Primeira corrida virtual contou com 200 participantes

          A corrida virtual Summer Run foi criada em 2020 pelo São Carlos Clube com o intuito de promover saúde, bem-estar, e estimular os associados do São Carlos Clube a se manterem ativos fisicamente e se desafiarem mesmo durante a pandemia.
          Na semana que antecedeu o evento, os professores Daniel Pelosi e Roger de Francisco postaram, nas redes sociais do Clube, vídeos com dicas de respiração, aquecimento pré-corrida e alongamento pós-corrida.
          Diferentemente das edições anteriores, as inscrições foram exclusivamente on-line, por meio de um link enviado via WhatsApp e também disponibilizado nas redes sociais (instagram e facebook). Uma das duas opções de percurso – 5 ou 10 quilômetros – deveria ser cumprida no dia 18, 19 ou 20 de dezembro de 2020, e o resultado foi um sucesso: 150 pessoas se inscreveram e receberam o kit (limitado) e 50 fizeram a inscrição para participar mesmo sem o kit.
          O kit contava com uma camiseta dry fit com a logomarca do evento, uma bolsa térmica exclusiva, medalha Summer Run 2020 e uma cerveja long neck Stella Artois para comemorar com os amigos e familiares.

Perfil dos participantes:
Homens: 45%
Mulheres: 55%

Percurso:
5 km: 70%
10 km: 30%

Participantes:
Sócios: 62,14%
Não sócios: 37,85%

Categorias:
Individual: 53,60%
Grupos de corrida: 46,40%

          A associada Eloisa Vergara de Carvalho, 56 anos, contou para a Revista do São Carlos Clube que há seis anos treina corrida: “Gosto de treinar a corrida porque, além de me sentir livre, é ótimo para a saúde. Com toda a certeza adorei participar da Summer Run Virtual! Foi uma maneira segura de participar de uma corrida mantendo as práticas corretas de isolamento social e regras da OMS. Além disso, incentivou meus treinos em meio à pandemia, melhorando a minha saúde física e mental”.
          Outro participante da Summer Run, Raphael Silva Rossi, contou que a corrida entrou em sua vida para ajudá-lo com questões pessoais. “Tenho 25 anos, corro desde os 13-14 anos, porém parei com 17 e só voltei aos 21. Gosto de correr, porque, além de ajudar na questão física, também me ajuda demais na questão psicológica. Passei por um período complicado de depressão durante alguns anos e a corrida me ajudou. Depressão é uma doença com a qual temos de lidar diariamente, porém quando corro coloco meus pensamentos no lugar e, acima de tudo, me proporciona uma liberdade indescritível”, explica.