No dia 6 de agosto, no despedimos de Vanderlei Sverzut, ex-presidente da Diretoria Executiva (1989/1991) que nos deixou aos 83 anos de idade. O São Carlos Clube presta condolências à família e amigos.
Nascido em Sertãozinho, no dia 31 de agosto de 1938, foi um dos três filho do casal Belmiro Sverzut e Aurora Cansian, ao qual sempre deu muito orgulho.
Em 1962, Vanderlei Belmiro Sverzut formou-se Engenheiro Mecânico pela USP de São Carlos e, em 1968, tornou-se Mestre em Física pela Universidade de Pittsburgh.
Em 15 de maio de 1964, casou-se com Silvia Neto do Vale Sverzut, e dessa união nasceram Luiz Fernando, Juliana e Fabio.
Vanderlei exerceu várias atividades profissionais, sendo, de 1963 a 1970, professor do Departamento de Física, da Escola de Engenharia de São Carlos – USP, e, de 1970 a 1975, diretor do Instituto de Ciências, da Universidade Federal de São Carlos.
Em 1976, o pai de Vanderlei, Sr. Belmiro, adquiriu cem por cento do capital da Hece Máquinas, que fabricava ventiladores, tornando-a a principal fonte de negócio da família, visando ao futuro dos filhos.
Ao lado do pai, Vanderlei encerrou a fabricação de ventiladores e iniciou a fabricação de máquinas de corte e solda, que alavancou o negócio e se mantém até hoje.
Em 22 de novembro de 2002, Vanderlei perdeu o pai, um grande homem, um exemplo de caráter que deixou um legado que o filho honrou até seu último dia.
Vanderlei sempre foi um grande empreendedor, administrou a Hece Máquinas, criou seus filhos e treinou-os para serem grandes empreendedores.
Seus filhos, Luiz Fernando, Fabio e Juliana, sempre estiveram ao seu lado na administração da Hece Máquinas.
Em 2010, concedeu poderes administrativos ao filho Luiz Fernando e ao seu lado continuou trabalhando, desenvolvendo e aperfeiçoando continuamente aquilo em que sempre acreditou.
Com uma visão administrativa impecável, acompanhava todos os dias o trabalho na fábrica que era seu orgulho. Diariamente, no mesmo horário, de forma harmônica, fazia seu trajeto.
Até que em 6 de agosto encerrou sua carreira, deixando-nos um legado a ser seguido, de exemplo de caráter, perseverança e amor pelo que fazia.
Seus filhos, apesar de entristecidos pela perda do pai, continuarão seu trabalho e com certeza levarão adiante todo conhecimento que ao longo dos anos esse grande homem deixou.