Homenagem do São Carlos Clube ao seu ex-presidente Mario Maffei

No dia 24 de julho, nos despedimos do engenheiro e ex-prefeito Mario Maffei, que faleceu aos 94 anos de idade.

Nascido em 8 de maio de 1926, Maffei foi uma figura importante para a consolidação da história do São Carlos Clube. Como engenheiro civil, participou da construção do Ginásio João Marigo Sobrinho, além de ter sido presidente da Diretoria Executiva no biênio 1954-1955. 

Seu filho, Neto Maffei, contou à Revista do São Carlos Clube que o pai sempre soube como compatibilizar a bem-sucedida vida profissional e a vida familiar. “Meu pai, como engenheiro de sucesso, recebeu homenagem da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), recebeu o título de industrial do ano. Além disso, foi vereador por quatro legislaturas, sendo sempre o mais votado, e também foi prefeito, ou seja, foi um homem que teve bastante sucesso tanto na vida pública como na vida privada. Mas ele soube conciliar de uma maneira maravilhosa também seus deveres com a família. Ele foi um pai sempre presente. Pelas homenagens dos netos, dá para perceber que existia uma verdadeira adoração por ele, e também agora como bisavô. Com certeza ele soube conciliar uma vida pública e privada de sucesso e a vida familiar.” 

O São Carlos Clube, com pesar, reverencia o ex-presidente que também foi um cidadão exemplar. Prestamos condolências a todos os familiares e amigos.