SCC conta com nova comunicação visual
O Departamento de Relações Públicas desenvolveu e implementou um projeto de troca de toda a comunicação visual do São Carlos Clube.
O trabalho teve por premissa modernizar o que já estava defasado, além de substituir placas de sinalização dos espaços por totens mais modernos, nos quais mapas ajudarão os associados e visitantes a chegarem aos locais sem necessidade de solicitar informação.
Para o diretor de Relações Públicas, Tiago Augusto Dias, as novas placas oferecem sobriedade e simplicidade às sinalizações e conversam com a arquitetura e o ambiente verde que predomina em nossos espaços. “Um dos principais desafios foi solucionar a questão da poluição visual, mas manter o padrão de identidade visual, pois muitas placas eram antigas e não correspondiam às propostas mais modernas”, explica.
Por dentro do projeto
Inicialmente, fez-se um levantamento de todas as placas existentes no Clube. As peças que se encontravam desbotadas, quebradas ou não atendiam ao padrão do Manual de Identidade Visual foram substituídas, totalizando a recolocação de mais de 150 placas.
Cinco totens foram instalados em pontos estratégicos do Clube, com mapas e demarcação de todos os setores, além de quatro placas de sinalização com direcionamento dos locais.
Os murais foram padronizados: o da entrada principal agora conta com cobertura, o que protege a comunicação impressa da degradação em consequência do mau tempo.
Para o diretor, o Clube ganha mais autonomia com as instalações. “Todo o trabalho de divulgação e atualização realizado internamente, pela nossa equipe, garantiu agilidade à implementação”.
Sinalização das árvores e inventário de aves
Outro projeto desenvolvido no Clube – este com o auxílio do biólogo Fernando Magnani – foi o mapeamento e inventário de aves. O SCC abriga 35 espécies arbóreas e, em nosso espaço, foram observadas mais de 80 espécies de aves.