SCC reabre parcialmente para corridas e caminhadas

Associadas comemoram e revelam: “sentimos falta”

No dia 22 de junho, o São Carlos Clube reabriu a Pista de Saúde e a Pista de Atletismo para corridas e caminhadas. O horário de funcionamento é das 8h às 10h, para associados com idade acima de 60 anos, e das 10h às 20h, para todas as faixas etárias.

Além do cuidado com o horário, o número de pessoas que entra no Clube também é observado para que as regras de distanciamento social sejam respeitadas. Antes de poder ingressar no Clube, é feita a aferição da temperatura; se estiver acima de 37.5, a entrada não é permitida. Solicitamos encarecidamente que o associado que apresentar tosse, febre ou dor de garganta não saia de casa.

Para receber os associados com segurança, pontos de álcool gel foram sinalizados. Além disso, nossa equipe de limpeza foi devidamente capacitada e redobrou os cuidados com os novos protocolos de desinfecção. O uso de máscaras é obrigatório em todas as dependências do Clube.

A associada Ana Regina Scherer, de 75 anos, conta que sempre caminhou e que o isolamento a afastou da prática. “Sempre fiz caminhadas. Estudava em escolas longe de casa e muitas vezes dispensava os bondes e voltava a pé para casa. Costumava caminhar no pátio durante o recreio e também fazia os trajetos a pé na época da faculdade.”

Ana explica que sua rotina de caminhada continuou mesmo após o casamento e que a prática no São Carlos Clube é bem mais segura graças à não circulação de carros e pela pavimentação do local. “Caminhar nas ruas exige o dobro da atenção: temos que parar para atravessar, observar o chão, além de não ser tão seguro, pois as ruas estão desertas. Com a reabertura do Clube minha rotina melhorou muito! É muito agradável caminhar na pista, dá vontade de ficar lá o dia todo. Na semana passada caminhei quase 7 quilômetros!”, comemora.

A caminhada faz parte da rotina da associada Ivani Teresinha Chiari Cesarino há 25 anos, desde que ela se associou ao São Carlos Clube. “A caminhada mudou minha vida para melhor. Por mais de dez anos caminhei quatro vezes por semana. Já tinha amigas que caminhavam também, mas conquistei a amizade de outras pessoas com as quais me relaciono até hoje. Depois de muito caminhar, comecei a correr e até hoje persisto, porque a prática de exercícios físicos só nos traz benefícios.”

Para Ivani, a rotina de esportes lhe trouxe uma melhora geral: “Meu corpo, minha mente, meu humor. O esporte trouxe alegria para o meu viver e o convívio com as pessoas. Um sorriso espontâneo pode dizer muito do efeito que a caminhada nos faz”. A associada também revela sua satisfação pela reabertura do SCC. “Penso que a reabertura do Clube, respeitando todos os protocolos do Ministério da Saúde, proporciona ao sócio uma opção segura nesta época de muitas incertezas. O sócio pode escolher o campo ou a pista do Bosque e o horário que lhe convém.”