A fim de proporcionar a nossos associados e colaboradores a segurança necessária durante a pandemia de COVID19, o São Carlos Clube está seguindo as orientações das autoridades de saúde pública de forma responsável e criteriosa.

Nossos porteiros, que estão na linha de frente, diariamente monitoram a temperatura de todos os associados e estão fiscalizando o número de pessoas que entram, afim de evitar aglomerações. O horário exclusivo à terceira idade tem sido respeitado e, embora esperássemos uma quantidade maior de caminhantes diários, este número tem sido equilibrado.

Recebemos a visita dos fiscais da Prefeitura para uma vistoria. Constatou-se que todas as medidas adotadas até o momento estão em consonância com as recomendações.

Conheça, neste material, quais são nossos cuidados e recomendações durante a reabertura.

 

Limpeza

Antes mesmo da reabertura, aumentamos os pontos de álcool gel pelo Clube que agora estão devidamente sinalizados. A equipe de limpeza passou por uma capacitação de acordo com os novos protocolos de higienização e desinfecção dos ambientes. Os cuidados com a limpeza foram redobrados,

principalmente onde há atendimento ao público como balcões da secretaria.

 

Máscaras

Todos os colaboradores receberam máscaras de tecido e os que estão em atividade presencial fazem uso da máscara 100% do tempo. Há máscaras descartáveis disponíveis na secretaria também para os associados. Seu uso é obrigatório em todas as dependências do Clube.

 

Rotina

Antes de entrar no clube, diariamente a temperatura dos colaboradores é aferida com um termômetro digital à distância, além disso, eles também respondem a um formulário de monitoramento de contágio. Em caso positivo de sintomas ou convívio com pessoas que apresentem tosse, febre ou dor de garganta, os colaboradores serão orientados a fazer a quarentena para retornarem a suas atividades presenciais.

Após terem sua temperatura aferida, o porteiro indica o ponto de álcool gel para que eles higienizem suas mãos.

 

Horário de Funcionamento

O clube atualmente está aberto em horário reduzido e a fim de manter a segurança dos grupos de risco, optamos por abrir o clube em das 8h às 10h para associados com idade acima de 60 anos e das 10h às 20h para todas as idades. A secretaria está funcionando também com horário reduzido, das 8h às 20h.

 

Atendimento

Limitamos o número de pessoas que podem esperar o atendimento na secretaria e o piso foi devidamente sinalizado para mantermos o distanciamento social.

Nossas máquinas de cartão estão envelopadas por papel plástico filme que além de serem higienizadas, são trocadas constantemente.

 

Pista de Saúde e Atletismo

Os dois locais contam com pontos de álcool gel para higienização das mãos e a quantidade de pessoas tem sido monitorada a fim de evitarmos aglomerações.