Por muitos anos, a Revista foi um dos principais veículos de comunicação do Clube. Com ela, os associados se programavam para os eventos, conferiam os resultados dos Jogos de Futebol, Vôlei e do Torneio de Tênis, e podiam ver os cliques de amigos e familiares presentes nos eventos.

Antes, a Revista era chamada de 360º, pois “apresentava uma visão 360º do Clube”, explica Marco Antônio Partel, que foi diretor de Relações Públicas (biênio 2013-2015). Partel foi o responsável pela mudança no nome da Revista, que também ganhou nova identidade visual e diversidade de conteúdo. “Gosto da Revista pois os associados a recebem em suas casas. Muitos leem o conteúdo em seus momentos de lazer, alguns a colecionam ou guardam fotos e matérias”, conta o atual presidente do Clube.

Com o advento da internet, o Site do São Carlos Clube passou a ser também uma ferramenta de divulgação importante, mas foram as Redes Sociais que fomentaram ainda mais a disseminação de informações, graças à sua agilidade e interatividade com o público. 

O fato de ter chegado à sua 100ª Edição comprova que a Revista é um veículo consolidado. Mas, em virtude do cenário global de pandemia de Covid-19, esta edição foi produzida e será veiculada apenas no formato digital. “Estamos fazendo um teste forçado e a disponibilizaremos apenas no formato digital, primeiramente para redução de custos. A Revista não deixará de existir, pelo menos na minha gestão. Ela poderá sofrer algumas mudanças, talvez se torne 100% digital, mas não acabará, pois por ela nos comunicamos com os associados de forma elegante e objetiva”, conclui Partel.