Neste final de ano, o São Carlos Clube está promovendo a 10ª edição da Campanha Natal Solidário, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade Municipal. O objetivo é arrecadar brinquedos para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica "Profa. Dalila Galli", que fazem parte do Projeto de Integração e Desenvolvimento de Ensino para Crianças Surdas.

Segundo a vice-presidente do Clube, Ana Laura G. Pedrino Belasco, a escolha da organização para doação dos brinquedos foi uma sugestão do Fundo Social Municipal. “O São Carlos Clube acolheu a indicação com grande satisfação, e contamos com a colaboração de todos nossos 13.000 associados para ajudar 90 crianças” afirma Ana Laura.

A campanha acontecerá de 6 a 24 de novembro no São Carlos Clube, onde Árvores Solidárias estarão decoradas com o nome e idade de uma criança, para que esta receba a doação de um brinquedo novo.

“Nossa ideia é que o São Carlos Clube seja mais ativo na questão social. Somos um clube de grande importância  na nossa cidade e podemos contribuir em diversas ações durante o ano”, completa a vice-presidente.

A distribuição dos brinquedos para as crianças acontecerá no dia 4 de dezembro, na presença do Papai Noel. As crianças desfrutarão, também, de um Day Use no Clube, com direito a café da manhã, lanches e sorvete, além de atividades recreativas na piscina e em outros ambientes.

 

Clube em Ação

O Natal Solidário promoverá ainda a doação de brinquedos, roupas ou sapatos para os filhos dos colaboradores do Clube. Nessa iniciativa, membros da diretoria, seus adjuntos e conselheiros adotarão uma criança para presenteá-la.

Neste ano, o Clube recebeu aproximadamente 65 cartas de crianças com idades entre 0 e 12 anos. Além das doações, os filhos dos funcionários também terão a oportunidade de desfrutar do Day Use no Clube.