A 2º edição do FestClube SP, o Festival de Música Popular Brasileira do Sindi Clubes, exclusivo para associados de clubes em todo o Brasil, aconteceu de 4 a 7 de maio, no teatro Arthur Rubinstein, no Clube Hebraica, em São Paulo e reuniu grandes artistas, apresentações inesquecíveis, músicas originais e um público muito animado.
Para nos encher de orgulho, cantando “O Circo”, composição própria, o associado do São Carlos Clube, Sergio Zem Mascarenhas, recebeu a menção honrosa do evento. “Gravei essa música na pandemia de qualquer jeito, sem expectativa e enviei junto com outra música, que eu via mais futuro e, “O Circo”, passou. Comecei então a correr atrás do arranjo e dos músicos e deu tudo certo. Por fim, o festival, como um todo, foi uma grande experiência pra mim, já que fiquei à frente de outros músicos que sou fã e acompanho, então fiquei muito emocionado e lisonjeado não só pelo prêmio, mas por toda a experiência que o Festival, com grandes músicos de alto nível, me trouxe”, falou.
Os associados Danilo Hansem e Klaudia Raab foram finalistas e ficaram entre os 12 colocados num total de 148 músicas inscritas, 92 compositores e compositoras, representando 59 clubes de 31 cidades e 5 estados do Brasil. O campeão do festival do ano passado, o associado Pedro Zem Mascarenhas, também participou, mas neste ano não obteve classificação.
A curadoria do festival foi exercida pelo compositor Otávio Toledo, que reuniu um corpo de jurados com grandes artistas: Murilo Antunes, Bruna Black, Danilo Caymmi, Juca Novaes, Flávia Ferraz, J.C. Costa Netto e Regis Salvarani.
Confira os resultados do 2º FestClub no site do Sindi Clubes.