No dia 15 de dezembro, o São Carlos Clube irá promover o emocionante Concerto de Natal: o Coro do Clube e a Orquestra Experimental da UFSCar se apresentarão na Sede Avenida. O convite para o evento, que terá início às 19h30,  pode ser retirado na Secretaria do Clube a partir do dia 8 de dezembro, sendo que cada associado tem direito a dois convites.

Ao longo do ano, o Coro do São Carlos Clube esteve presente em diversos eventos e festivais. A maestrina Flávia Bombonato compartilhou como estão os preparativos para a apresentação de Natal: “Estamos nos preparando com muito carinho e dedicação para levar a todos momentos singelos e de muita emoção. É exatamente uma das funções do cantor coral: tocar as pessoas”.

Com um total de 26 coristas, o coro teve início antes da pandemia e passou por uma reestruturação após a liberação para o retorno das atividades. Os ensaios são realizados regularmente todas as terças-feiras, das 19h às 20h30.

Orquestra Experimental

Em 2023, a Orquestra Experimental da UFSCar completou 32 anos de história. São aproximadamente 60 músicos que apresentam uma mistura única de sons em um concerto dinâmico e diferenciado. 

Para a apresentação deste mês – conta Maria Carolina Leme Joly, coordenadora e regente da orquestra –, o repertório trará uma combinação de novas composições e de clássicos de sucesso do grupo. “Na segunda parte do concerto, levaremos o público a vivenciar as lindas músicas tradicionais de Natal, permeadas por uma contação de história que encantará toda a família”, revela a regente. 

O evento faz parte das diversas ações de Natal do Clube, como a Chegada do Papai Noel e Natal Solidário.

Natal solidário

Neste ano, a Campanha Natal Solidário, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade Municipal, teve como objetivo arrecadar brinquedos para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica "Profa. Dalila Galli", que fazem parte do Projeto de Integração e Desenvolvimento de Ensino para Crianças Surdas. 

E ainda, membros da diretoria, seus adjuntos e conselheiros foram incentivados a adotar um filho de funcionário para presenteá-lo. O Clube recebeu aproximadamente 65 cartas de crianças com idades entre 0 e 12 anos.

A distribuição dos brinquedos para as crianças aconteceu no dia 4 de dezembro, na presença do Papai Noel. As crianças desfrutaram, também, de um Day Use no Clube, com direito a café da manhã, lanches e sorvete, além de atividades recreativas na piscina e em outros ambientes.