Para celebrar o Mês da Mulher, o São Carlos Clube preparou uma programação especial, com música ao vivo. Cantoras são-carlenses e da região vão homenagear diversas artistas aclamadas no Brasil e no mundo. A partir de 1º de março, o palco do Clube será o cenário de shows imperdíveis. Confira a programação:

1º de março: Divas do Rock e Pop Rock

Na sexta, 1º de março, a partir das 20h, Vergara Rock abre as homenagens ao Mês da Mulher com o especial Divas do Rock e Pop Rock. No repertório, canções nacionais e internacionais interpretadas por muitas vozes femininas, desde Cyndi Lauper e Madonna até Rita Lee e Pitty.

“Hoje, na música – e principalmente no rock –, faço parte das mulheres que enfrentam desafios para ocupar seu espaço. Precisamos de mais referências em nosso dia a dia, e é muito satisfatório poder celebrar e representar as mulheres do rock em grandes instituições, como o São Carlos Clube. Afinal, podemos estar em todos os lugares e precisamos dar visibilidade e espaço para isso”, diz Amanda Vergara.

 

8 de março: Tina Turner Tributo Brasil

Já no dia 8, Helena Morgante fará uma homenagem às mulheres por meio de um Tributo a Tina Turner. O objetivo é resgatar a memória e o legado da cantora, uma das maiores divas da música mundial. Com uma mensagem inspiradora de empoderamento feminino e superação, o show com certeza vai emocionar e cativar o público presente.

Helena Morgante, que incorpora com maestria a energia e o carisma de Tina Turner, expressou sua ansiedade e entusiasmo em se apresentar para o público da cidade de São Carlos: "Estou incrivelmente ansiosa para essa apresentação. Será um show muito especial, uma oportunidade única de celebrarmos juntos a história e a música de Tina Turner. Além disso, é uma honra poder levar essa mensagem de força e determinação, especialmente no Dia das Mulheres, uma data tão significativa para todas nós".

O Tina Turner Tributo Brasil promete uma noite de pura energia, com clássicos como "Proud Mary", "What's Love Got to Do With It", "Simply the Best" e muitos outros sucessos que marcaram gerações.

 

15 de março: As Ritas

A cantora Adriana Gennari traz para o show releituras do repertório de duas mulheres que representam a força feminina na música nacional: a rainha do Rock Rita Lee e Maria Rita. No show, o público poderá relembrar os grandes sucessos eternizados na voz dessas duas brilhantes artistas.

“As mulheres não conquistaram apenas uma data a ser celebrada anualmente. Elas também abriram espaços para estarem onde desejarem, principalmente no mundo da música”, diz Adriana.

 

22 de março: Divas do Pop

A cantora são-carlense Veridiana Nascimento homenageará, em seu repertório, grandes Divas do Pop internacional e nacional, como Whitney Houston, Gloria Estefan, Celine Dion, Paula Toller, Ivete Sangalo, Ana Carolina, dentre outras.

 

24 de março: Batuka Nega

O quarteto feminino do Batuka Nega está pronto para animar a tarde de domingo no SCC. Com um repertório diversificado que inclui samba, axé clássico e pagode dos anos 90, a atmosfera será de energia contagiante, inspirada por grandes artistas do samba.

 

28 de março: Divas do Soul

Encerrando as homenagens, Nara Dom trará, para seu show, mulheres importantes na história global, com referências diretas a figuras como Patrícia Galvão, cuja canção "Pagu" foi interpretada por Maria Rita, além de Marisa Monte, Rita Lee, Gal Costa, Maria Bethânia, Ana Carolina, Elis Regina e outras musas do movimento da MPB.

 

A cantora também homenageará a ativista Maria da Penha – com a canção "Maria de Vila Matilde", conhecida na voz de Elza Soares –, que há 20 anos luta contra a violência doméstica. Além disso, Rosa Parks será lembrada por meio da música "Olhos Coloridos", interpretada pela renomada artista Sandra de Sá, em reconhecimento à sua luta no movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

Serviço:

O convite para não sócios custa R$53 e está disponível na Secretaria do Clube. É obrigatória a presença de um sócio no momento da compra do convite.