Show de Tangos e Boleros na Sede Avenida
Sábado 30 Maio 2015, 18:00

Hector Costita e Joseval Paes lançam novo CD no São Carlos Clube

A dupla apresenta show de tangos e boleros na Sede Avenida do SCC no sábado, dia 30 de maio, às 18 horas
 
O mestre saxofonista argentino Hector Costita e o guitarrista Joseval Paes não apenas executam os standards de jazz, como os de Cole Porter e Gershwin, mas também exploram as composições de Gato Barbieri e Astor Piazolla, como o “Ultimo Tango em Paris”, além dos tangos tradicionais de Mariano Mores.

Com dois CDS gravados – The Secret (2002) e Continental (2011) –, o duo lançará o terceiro, Tangos e Boleros, nesta apresentação em maio no SCC.

Carreiras

A parceria de Hector Costita e Joseval Paes iniciou-se no ano de 1993. Com mais de duas mil apresentações em diferentes localidades, os gêneros jazz, bossa-nova, tangos e boleros fazem parte do vasto repertório proposto pela dupla.

Em entrevista à Revista do São Carlos Clube, os músicos revelaram que Stan Getz, Wes Montgomery, King Cole, Carlos Gardel, Armando Manzareno, Tom Jobim, dentre outros, são seus inspiradores na carreira e nas composições.

Costita e Paes prometem trazer ao público música que, além de produzida com muito amor, é ideal para ouvir, cantar e dançar. “Acreditamos que todas as pessoas, de diferentes faixas etárias, possam se apaixonar e vir a apreciar cada vez mais os ritmos de tango e bolero. Basta que elas tenham acesso a eles”, garantem.

Glamour no Brasil e mundo

Hector Costita e Joseval Pães já se apresentaram em vários dos espaços mais glamourosos do Brasil e exterior. Confira alguns deles:

    Sanja Jazz Bar
    Bourboun Street
    Ton Ton Jazz
    Novotel
    Melograno Bar
    São Paulo Renaissance
    Pobre Juan
    All of Jazz
    Jazz Clubs, em Sardenha, na Itália