Oficina de Artes para crianças
Domingo 17 Maio 2015, 10:30

SCC REALIZA OFICINA DE ARTES PARA CRIANÇAS

Alunos aprenderão a técnica de pintura em madeira 

A Diretoria Cultural do São Carlos Clube, convida todos os pais a trazerem seus filhos para a Oficina de Artes que será realizada no dia 17 de maio, às 10h30, na antiga academia.

Ministrada pela coordenadora de oficina de artes do SCC, Maria Cristina Dorsa Godoy Ósio, a oficina é direcionada para crianças de 6 a 12 anos. Não é necessário fazer inscrições e o material será fornecido pelo clube.

Cristina ressalta que é essencial que as crianças tenham contato com as mais variadas manifestações artísticas desde cedo, pois além da questão lúdica, a prática artística incentiva a criatividade, desperta o olhar e a sensibilidade para coisas que antes passavam despercebidas. “A percepção se torna mais abrangente e a criança começa a construir uma visão estética do mundo. Além disso, as atividades com artes auxiliam até mesmo a enfrentar as dificuldades da vida de uma maneira sensitiva e intelectual”, enfatiza.

31 anos em ação

A Oficina de Artes do SCC foi criada em 1984 pelo Departamento Cultural. A professora Cristina, mais conhecida como “Cris”, está à frente desta atividade há 31 anos.

Atualmente, a Oficina de Artes recebe filhos de ex-alunos. Alunos estes que, com certeza, colheram frutos dessa formação e, por isso mesmo, trazem seus filhos para usufruírem desta prática. Mesmo há 31 anos ministrando aulas na Oficina de Artes, a professora ainda se encanta com frases como a de sua aluna de sete anos 'Ah, tia Cris, vou ter que esperar sete dias para chegar a sua aula de novo.' "Esta é minha maior recompensa como professora de atividades artísticas. Amo o que faço, acima de tudo amo as crianças e os meus queridos alunos”, agradece.

Você que é associado e tem filhos com idade entre 6 e 12 anos, dê a eles a chance de explorar o mundo com outros olhos. Traga-os para a Oficina de Artes do São Carlos Clube.

  • Agenda Semanal:

Local da Oficina de Artes: Sala de Artes da Sede Avenida
Horário das Aulas:
Terça-feira: De 5 a 7 anos – das 8h30 às 10h30 e das 14 horas às 16 horas.
Quarta-feira: De 8 a 13 anos – das 14 horas às 16 horas.