Copa Revelar de Basquete
Sábado 09 Maio 2015, 15:30

Neste sábado, dia 9, o Ginásio João Marigo Sobrinho, localizado na Sede de Campo do São Carlos Clube, receberá um grande encontro do Basquete Masculino – Dois jogos da Copa Revelar CRB de Basquete. O encontro dos gigantes terá início às 15h30, onde o São Carlos Clube enfrentará a equipe de Casa Branca pela categoria sub 16. Às 17 horas, “brigará” com o Fundesport de Araraquara, pela categoria 35 +.

A rivalidade estará em alta, e a torcida dos amantes do Basquetebol do SCC ainda mais. Há 11 anos sem disputar uma Copa, os atletas da Cidade do Clima prometem jogar com garra contra os rivais da Morada do Sol. “No jogo deste sábado, as equipes são fortes. O jogo será equilibrado e a perspectiva é de vitória”, enfatiza Gustavo Pisani, técnico da equipe de Basquetebol do SCC.

A atual equipe de basquete do SCC foi estruturada há três meses, precisamente após o Carnaval. O último jogo da equipe foi disputado contra os atletas da cidade de Sertãozinho onde o SCC  foi campeão pelo placar de 48 a 29. Há onze anos com a ausência da categoria “adulto”, o Basquete no Clube ficou por muito tempo apenas com sua categoria de base, mas agora volta a mostrar todo seu talento, com a equipe de Gustavo Pisani.

Copa Revelar

O evento que abrange Ribeirão Preto e Região, tem o objetivo de promover, movimentar, dar oportunidade de troca de experiências, inclusão, bem-estar, qualidade de vida aos praticantes e amantes do Basquetebol. O campeonato é de baixo custo e sem vínculos com Federações ou Confederações. Foi Idealizado pelo Prof. Marcio Almeida Lima, e tinha como objetivo dar aos seus alunos uma oportunidade real de competição. A Copa Revelar teve sua primeira edição realizada no ano de 2007.