SUPERLIGA DE VOLEIBOL SÃO CARLOS CLUBE 2020

Jogar Voleibol não é apenas obter o melhor resultado técnico...é uma forma de lazer, solidariedade, busca de equilíbrio, respeito, manutenção da saúde física e mental, realização! É uma busca pela felicidade, espírito esportivo e AMIZADE!


REGULAMENTO

Parágrafo Único: Casos não citados neste regulamento poderão ser decididos pela comissão organizadora: Egle (coordenadora), Vanessa Machado (diretora),Professores Michele,  Udo, Fernanda e Maicon. 

CAPÍTULO I – Das Inscrições

Art. 1.º – As inscrições para SUPERLIGA DE VOLEIBOL SÃO CARLOS CLUBE 2020 só serão efetivadas após entrega das adesões devidamente preenchidas e assinadas ou pelo pagamento direto na secretaria do São Carlos Clube, que obedecerá ao prazo de 13 de Janeiro até 28 de Fevereiro de 2020. 

Art. 2.º – Ao se inscrever, a atleta deverá sinalizar a categoria de interesse para jogar, podendo ser em até duas, que seguem:
Categorias:  
Super Liga: Idade livre a partir de 14 anos completos ou a fazer no ano, sem nenhuma obrigatoriedade para jogar e podendo ter um  líbero por equipe;
Liga 14+: Idade livre a partir de 14 anos completos ou a fazer no ano, portanto para jogo, uma obrigatoriedade deverá ser cumprida, ou seja, todas  as atletas devem jogar um set ininterrupto .
Super Máster 53+: Idade a partir de 53 anos, portanto para jogo, uma obrigatoriedade deverá ser cumprida, ou seja, todas  as atletas deverão jogar um set ininterrupto .
Infantil: 14 a 16 anos. 

 

Art. 3º. – Número de vagas para cada categoria: 
Super Liga: 4 equipes:  48 vagas para jogadoras regulares e 3 vagas para líberos; porém após inscrições, obtivemos 3 equipes formadas.
 Liga: 4 equipes: 48 vagas;
 Super Máster: 3 equipes:  36 vagas, porém após inscrições, tivemos 2 equipes inscritas. 
Após inscrições, foram convidadas as equipes de base do São Carlos Clube para abrilhantar ainda mais nossa Superliga de Voleibol São Carlos 2020.

Observação: Cada atleta poderá jogar em duas categorias.

Art. 4º. Adesão
O valor de adesão para jogar a SUPERLIGA DE VOLEIBOL SÃO CARLOS CLUBE 2020 será de R$ 60,00(sessenta reais) para jogar em uma categoria e R$90,00 (noventa reais)  para jogar em duas categorias.

Art. 5º Das injeções: 
Em caso de lesão: A atleta que sair por motivos de saúde, deverá apresentar o atestado médico para desbloquear sua vaga na equipe, porém, não será devolvida a taxa de inscrição paga pela mesma. O uniforme deverá ser devolvido sob pena do artigo 7 b item .
Em caso de inclusão de novas atletas: Será decidida em reunião pela comissão organizadora a real necessidade.


CAPÍTULO II – Dos Jogos


Art. 6º – A SUPERLIGA DE VOLEIBOL SÃO CARLOS CLUBE 2020 obedecerá às regras oficiais da CBV, com as seguintes alterações:

Em relação ao uniforme das atletas, será exigida pela organização apenas a utilização da camiseta dos patrocinadores, caso isso não ocorra a atleta  ficará impedida de jogar.

Não haverá tempo técnico, ou seja, paradas no 8º e 16º pontos.

Para cada categoria, uma regra diferente será adotada :

# Super Liga: Idade livre a partir de 14 anos completos ou a fazer no ano, sem nenhuma obrigatoriedade para jogar e podendo ter um líbero por equipe;

# Liga 14+: Idade livre a partir de 14 anos completos ou a fazer no ano. Uma obrigatoriedade deverá ser cumprida: todas as atletas deverão jogar um set ininterrupto.

# Super Máster 55+: Idade a partir de 53 anos completos ou a fazer no ano. Uma obrigatoriedade deverá ser cumprida: todas as atletas deverão jogar um set ininterrupto.

Partidas decididas em melhor de 3 sets.

Não será permitido relatar nenhuma atleta em súmula enquanto ela não comparecer no local de jogo.

O líbero poderá ser usado na Categoria Superliga e Infantil  mesmo não tendo 12 jogadoras inscritas em súmula ao iniciar a partida.


 Art. 7º – REGRAS PARA A COPA SUPERLIGA DE VOLEIBOL SÃO CARLOS CLUBE 2020

Apenas para os primeiros jogos do dia, terá uma tolerância de 15 (quinze) minutos de atraso a partir da hora prevista na programação de início. Os demais jogos do dia deverão seguir horário sequencial após a partida que a antecede. Os horários de tabela do segundo jogo em diante, poderão sofrer antecipações, recomenda-se estar no local de jogo com quinze minutos de antecedência do horário previsto em tabela.


Na desistência do campeonato, por qualquer motivo, a atleta deverá realizar a devolução da camiseta, caso não devolva, a participação em campeonatos posteriores ficará vetada.

Cada equipe se responsabilizará pela adequação da equipe em quadra.

 A cada três faltas e jogos consecutivos, a atleta ficará impedida de continuar compondo aquela equipe, voltando o nome para lista de espera sem devolução da taxa de pagamento e mantendo o acordo da devolução do uniforme. Surgindo a vaga e tendo interesse da atleta em ingressar no campeonato novamente, uma nova taxa correspondente ao valor do campeonato deverá ser paga.


CAPÍTULO III – Da forma de disputa

Art. 8º – As equipes jogarão entre si da seguinte forma:
Categoria Infantil: Realizarão 8 jogos entre si, a final da categoria será no dia 06/06, porém se a equipe melhor pontuada na fase classificatória perder, terá direito ao Golden set a ser realizado no dia 20/06.
Categoria Super Máster: Realizarão 10 jogos entre si, a final da categoria será no dia 27/06, porém se a equipe melhor pontuada na fase classificatória perder, terá direito ao Golden set a ser realizado no mesmo dia.

Categoria Liga: As equipes jogarão entre si 3 vezes, sendo que na fase classificatória, seguindo o critério de pontuação do campeonato, serão classificadas em 1º, 2º, 3º, 4ºCol. E realizarão uma semifinal de forma cruzamento olímpico, onde jogarão  2ºCol x 3ºCol.  E 1ºCol x 4ºCol,  sabendo que os perdedores no dia 27/06 disputarão 3º Lugar e os vencedores disputarão o 1ºLugar.

Categoria Super liga: As equipes jogarão entre si 4 vezes, sendo que na fase classificatória, seguindo o critério de pontuação do campeonato, serão classificadas em 1º, 2º, 3ºCol. O primeiro colocado  já será considerado um finalista para disputa de 1ºLugar, os classificados em 2º e 3º lugar realizarão a semifinal no dia 20/06, para tanto, se o 2ºCol perder, terá direito ao golden set a ser realizado na sequência do jogo, onde o vencedor, realizará a disputa de 1ºLugar no dia 27/06 contra o 1ºCol. Da fase classificatória.

A pontuação para a classificação geral, na fase classificatória, será a seguinte:
Vitória 2X0 : 4 Pontos
Derrota 0x3: 1 Pontos
Vitória 2x1: 3 Pontos
Derrota 1x2: 2 Ponto
Em caso de WO (equipe ausente, insuficiência numérica ou sem uniforme adequado para no mínimo 6 atletas) a equipe não somará pontos a favor e sim saldo zero (0) daquela partida, além da equipe ter que pagar uma lata de leite em pó por atleta. Caso não haja o pagamento em até 7 dias, a equipe ficará impedida de jogar.

 

Art. 9º- Os critérios de desempate entre duas ou mais equipes serão: 
- Vitórias  
- Sets average
- Pontos average
- Confronto direto caso haja empate entre duas equipes
- Golden set.


CAPÍTULO IV – Das datas

Art. 10º. – A SUPERLIGA DE VOLEIBOL SÃO CARLOS CLUBE 2020, terá início no dia 07 de Março de 2020, seguindo as seguintes datas:
Março: 07, 14, 21,29
Abril: 04, 18,25
Maio: 09, 16, 23,3
Junho: 06,20 3 27

Junho: 
06 final infantil, podendo ter Golden set no dia 20/06.
 20(Semi- final das categoria superliga, liga e super máster).
 27(Final das categoria superliga, liga e super máster)

CAPÍTULO V –  Da formação das equipes

 Art. 12º: Cada equipe receberá um nome já definido pelos patrocinadores através de sorteio, que seguem: 
Categoria Super Máster 53+: IEDAS`PLACE/ ESQUINA  DO CERRADO E COMPLANO
Categoria Super Liga: PANDA, ECO MAMA E SORAYA JURGENSEN FISIOTERAPIA
Categoria Liga 14+: FARMÁCIA AMAZON, LABI, VERDE FLORA E FOR ALL
Categoria Infantil: PLANETA KIDS E GLAUCIA MAZZI ARTESANATO


Art. 13º Da formação das equipes:
Os professores serão responsáveis em montar as equipes.

 


CAPÍTULO VI –  Da premiação

Art. 14º Será conferida premiação para ouro, prata e bronze, 1º, 2º e 3ºLugar.

Art. 15º A premiação será realizada no dia da festa de encerramento.
Art. 16º Será conferido Troféu Fair Play da Copa Superliga de Vôlei do São Carlos Clube 2020 por votação direta com as atletas. 
Art 17º Será conferido Troféu Honra ao Mérito à atleta que mais se destacar nos jogos por votação  de professores e árbitros.


Boa sorte a todos os participantes!