REGULAMENTO

 

1. DA FINALIDADE:

O 8º Campeonato de Futgrama Society de 2020, a ser promovido pelo Departamento Geral de Esportes, tem como finalidade a integração sócia esportiva dos sócios do São Carlos Clube, a oportunidade de participar de uma competição esportiva saudável entre pessoas da mesma faixa etária.

2. DA PARTICIPAÇÃO:

2.1 Poderão participar do campeonato, sócios do sexo masculino, com idade a partir de 15 anos,

CATEGORIA PANELAS  ( nascidos antes 2005)  formados por PANELAS com indicação de 8 atletas, e sendo 4 atletas colocados por sorteios pela comissão e responsaveis das equipes, sendo os goleiros livre para escolha pelos responsaveis das equipes.

CATEGORIA SUB 49 (abaixo de 49 anos), nascidos de ACIMA DE 1971 ate a idade de 30 anos nascidos abaixo de 1990, sendo que o atletas que tiver a idade de 55 anos Nascidos antes de 1965 e ter condições poderá jogar nesta categoria.

VETERANA acima de 50 anos ( nascidos antes de 1970), que não estejam cumprindo penalidade pela inobservância das normas contidas no regulamento interno de Disciplina Esportiva.

CATEGORIA PANELA E SUB 49 = JOGOS NO CAMPO SOCIETY SINTETICO DO BOSQUE na qual jogaram7 atletas  NA LINDA e 1 GOLEIRO., sendo que o atletas que tiver a idade de 55 anos Nascidos antes de 1965 e ter condições poderá jogar nesta categoria sub 49 equipe de 12 atletas.

CATEGORIA VETERANA =  JOGOS NO CAMPO SOCIETY COM 6 ATLETAS NA LINHA E 1 GOLEIRO jogos no campo society grama natural, equipe com 10 atletas.

2.2 O Prazo para as inscrições serão até 14 DE FEVEREIRO. Após esta data, só poderão ser colocados associados do mesmo nivel de saida e por contusão na até 70% da 1ª fase e será cobrado uma taxa de $40,00 (Quarenta Reais), cada inscrição.

2.3 As injeções das equipes poderão serem realizadas, até 70% partidas) nas devidas categorias, somente em caso extremos de contusão consumada e comprovada.

2.4 O Associado que der três faltas (não comparecimento na partida), consecutivas ou alternadas, o mesmo estará suspenso por três partidas no campeonato adulto de futebol de 2020, sendo sua inscrição feita e ficando na tradicional injeção, NO PROXIMO CAMPEONATO.

2.5 De acordo com a equipe o associado que der três faltas (não comparecimento na partida) poderá solicitar o corte dos mesmo pelo mesmo nível do cortado, justificativa perante atestado comprobatório a sua falta.

2.6 O WO pagando a arbitragem $ 180,00 (CENTO E OITENTA REAIS) e o segundo WO todos da equipe estaram eliminados da competição SUBSEQUENTE por 5 jogos.

2.7 Nas categorias SUB 49 E VETERANOS os goleiros a comisão tentara equilibrar o goleiro nas partidas não tendo goleiros para todas as equipes (os mesmos ficaram a disposição de todas as equipes). E na categoria PANELAS os responsaveis das equipes ficaram resposaveis pelos goleiros.

2.8 Tempo de jogo 30 x 30 minutos

2.9 O Tempo nos acima de 50 anos serão de 3 tempos de 20 minutos

2.10 Será obrigatorio a participação de todos associados por 20 minutos nas partidas, ou sendo quem não participou do primeiro tempo será obrigado entrar no inicio segundo tempo.

3. DA ORGANIZAÇÃO:

3.1 A organização do 8º Campeonato interno de Futgrama Society de 2020, estará a cargo da Comissão Organizadora; é composta pelos seguintes membros: Diretor de Futebol, Diretor Geral de Esportes, e Coordenador de Futebol.

4. REGRAS CARTÕES

4.1 CARTÃO AMARELO: Afasta o atleta da partida por 2 (dois) minutos, não podendo ser substituído nesse período, e pagará $ 10,00 ( Dez Reais) na secretaria do Clube. No acumulo de 3 cartões amarelos o atleta cumprira 1 ( uma) partida automática de suspensão., sendo que nas ultima partida que faltar 3 jogos para as finais o atleta que não levar o 3º amarelo ficará zerado para as demais fases.

4.2 CARTÃO VERMELHO: Expulsa o atleta da partida, sendo o mesmo automaticamente suspenso da próxima partida, e após 2 minutos poderá entrar outro em seu lugar, e pagará $ 20,00 ( Vinte Reais) na secretaria do Clube.

4.3 O atleta que cometer 5 (cinco) infrações em uma única partida será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente;

4.4 A equipe que cometer 6 (seis) infrações coletivas por período de jogo, sofrerá a cada infração posterior no mesmo período, a cobrança de penalidade máxima.

4.5 O pagamento não realizado, o atleta estará automaticamente impossibilitado de participar da partida.

 

5. REGRAS GERAIS PARA REALIZAÇÃO DOS JOGOS:

5.1 Todas as partidas deverão ser jogadas segundo as regras oficiais da Federação Paulista de Futebol Society, exceto as regras explicitadas neste regulamento;

5.2 Cada equipe será composta por 10 (dez) atletas na veteranos, nas respectivas categorias panelas e sub 49 serão composta de 12 atletas de linha e 1 goleiro, sendo os goleiros livres, sendo escolhidos para dar equilibrio nas partidas, e o goleiro estara impossibilitado de ultrapassaar o meio de campo para atacar.

5.3 Para compor uma equipe em jogo serão necessários o Maximo de 8 jogadores (incluído goleiro) e no mínimo 5 atletas nos acima de 50 anos, salvo quando atleta for suspenso temporariamente durante a partida, nas demais categorias 9 atletas incluido goleiro e no minimo 6 atletas.

5.4 São obrigatórias a participação de todos os atletas registrados em súmula, em pelo menos 20 minutos da partida. O não cumprimento desta cláusula implicará na perda da partida.

5.5 Não há restrições para substituições. Só poderão participar os atletas registrados em súmula,

5.6 Quando do não comparecimento do goleiro será escolhido pela comissão, no ato, independente da idade, sem prejudicar a partida.

5.7 Todas as partidas terão duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos, com 5 minutos de intervalo entre ambos;

5.8 Fica a cargo da comissão organizadora, julgar as reclamações que estiverem nas sumulas das partidas, de acordo com o regulamento:

5.9 O tempo de jogo será de tres tempos de 20 minutos na categoria acima de 50 anos.

5.10 Lateral e escanteio com os pés

5.11 FALTAS NA PARTIDA, Após a sexta falta coletiva será batido penalidade máxima, Na 5ª falta individual o atleta será substituído

5.12 BOLA EM JOGO , A Bola em jogo deverá ser retida no maximo por 5 segundos

5.13 TIRO DE META, Deverá ser reposta em jogo com as Mãos

5.14 GOLEIRO O goleiro deverá receber a bola apenas 1 vez igual ao futsal com os pés, fora da área jogador normal, não podendo ultrapassar o meio de campo.

5.15 BARREIRA A Barreira deverá ficar a 5 metros distante da Bola.

5.16 FALTAS Todas as faltas deverão serem batidas em 2 (dois) toques na qual a bola terá que se movimentar para entrar em jogo

5.18 LATERAIS e ESCANTEIOS Serão cobrados com o PE.

 

6. DA PREMIAÇÃO:

6.1 As equipes Campeã, Vice-Campeã e terceiros colocados, receberão medalhas por suas colocações, e também o(s) artilheiro(s) e goleiros.

 

 

7. DISPOSIÇÕES DE ORDEM TÉCNICA:

7.1 As equipes serão formadas pela Comissão Organizadora do Campeonato, obedecendo aos critérios de posição e índice técnico;

7.2 Os horários de jogos e as suas datas serão determinados pela Comissão Organizadora, devendo ser divulgados em tempo suficiente para que os participantes possam tomar conhecimento;

7.3 A tabela do Campeonato estarão afixadas no mural e pelo site do Clube, onde os jogadores deverão tomar conhecimento dos dias e horários de seus jogos; www.saocarlosclube.com.br

7.4 Eventuais adiamentos de partida ou rodadas serão remarcados pela Comissão Organizadora e comunicados com antecedência, através de comunicado afixado no mural e pelo site.

 

8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

8.1 A realização do 8º Campeonato Interno de Futebol Society está prevista para o período de 29 de FEVEREIRO a 30 DE MAIO e os jogos são aos sábados à tarde 13h30 às 18h e domingo cedo 8h as 12h.

8.2 Os atletas que fizerem parte do 8º- Campeonato Interno de Futebol Society 2020, se comprometerão em respeitar e obedecer integralmente o Regulamento de Disciplina Esportiva e as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora.

8.3 As equipes serão formadas por sorteios perante os associados que se inscrever, após o inicio das partidas os associados não poderão mudar de equipe, o mesmo ocorrerá nos atletas que se inscreverem em uma categoria, depois de formadas as equipes terá que ficar na que fora sorteado.

 

9. DA COMISSÃO DE DISCIPLINA:

9.1 Será competente para o enquadramento do atleta infrator e aplicação das penalidades constante no art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, a comissão formada pelo Diretor Geral de Esportes e/ou o Diretor Adjunto da modalidade e o Coordenador da competição em disputa.

9.2 O art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, deverá ser parte integrante do regulamento, por modalidade, em competição organizada pelo departamento geral de esportes e suas penalidades deverão ser aplicadas automaticamente, tendo por base o relatório do arbitro, constante na súmula da partida realizada.

DAS INFRAÇÕES DISCIPLINARES

Artigo 45 - Constituem infrações cometidas pelos atletas:

I – Deixar de cumprir decisão oficial, criar óbices ao seu cumprimento ou esquivar-se de colaborar com o comitê dirigente na apuração de faltas, irregularidades ou infrações disciplinares ocorridas nas dependências utilizadas nos campeonatos, competições ou torneios.

Pena: suspensão dos eventos organizados pelo Departamento Geral de Esportes até que se cumpram às exigências.

II – Reclamar acintosamente ou reiteradamente com o arbitro, agir com intenção de retardar o andamento de um jogo através de propositadas e reiteradas interrupções, ou ainda, se recusar a sair de campo de jogo por motivo de substituição ou expulsão, segurar o adversário, segurar a bola com as mãos.

Pena: suspensão de 02(dois) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 04(quatro) jogos.

III -  Ofender moralmente, desrespeitar e ameaçar o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.

Pena: suspensão imediata de 03(três) jogos consecutivos na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 06(seis) jogos.

IV – Ofender moralmente pessoas do público durante a competição, ou lançar contra ele qualquer tipo de objeto.

Pena: suspensão de 06 (seis) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 12(doze) jogos.

V – Abandonar ou desistir do jogo durante o seu andamento, sem motivo justificado.

Pena: suspensão imediata de 02(dois) jogos na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 04(quatro) jogos.

VI – Danos patrimoniais.

Pena: eliminação imediata da competição e encaminhamento do caso à Diretoria Executiva do São Carlos Clube para penalidades previstas no Estatuto Social do São Carlos Clube.

VII – Recusar-se a atender intimação para comparecer perante órgão da Justiça Desportiva ou Departamento Geral de Esportes, salvo por motivo de força maior.

Pena: suspensão por tempo indeterminado, até o atendimento da intimação.

VIII – Incitar seus companheiros e os torcedores, por gestos e palavras, contra os árbitros e seus auxiliares.

Pena: suspensão de 06 (seis) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 12(doze) jogos.

IX – Invadir ou concorrer para a invasão do local da competição ou promover desordens em dependências desportivas.

Pena: suspensão de 10 (dez) jogos na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.

X – Praticar vias de fato, como a cusparada, ou ato que a isto se assemelha, por motivos ligados ao desporto, a qualquer tempo.

Pena: suspensão de 10 (dez) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.

XI – Tentar agredir fisicamente o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.

Pena: suspensão de 10 (dez) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.

XIII - O atleta que realizar jogada desleal e/ou violenta (cotovelada, carrinho por trás e frontal, ponta-pé, empurrão, etc.).

Pena: suspensão de 04(quatro) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 08(oito) jogos.

XIV - Agredir fisicamente o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.

Pena: eliminação imediata da competição e encaminhamento do caso à Diretoria Executiva do São Carlos Clube para penalidades previstas no Estatuto Social do São Carlos Clube.

Parágrafo I

As infrações não previstas pelo Art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, serão julgadas obrigatoriamente pela Comissão Disciplinar do São Carlos Clube.

Parágrafo II

As infrações e suas penas, tipificadas pelo Art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, devem ser cumpridas na competição vigente. Caso a competição se encerre antes do cumprimento da pena, a parte restante, deverá ser cumprida na competição subseqüente.

 

 

Comissão Organizadora