Com a tecnologia, a análise de temperatura corporal é mais eficiente

 

Câmeras térmicas detectam a temperatura reconhecendo e capturando diferentes níveis de luz infravermelha. Em cenários de pouca luz, com limitações visuais e até mesmo camuflagens, ela é muito eficiente, pois todos os objetos emitem um tipo de radiação infravermelha ou calor.

Muito utilizadas em segurança de edificações, as câmeras térmicas hoje se fazem presentes em muitos estabelecimentos que se preocupam em realizar a medição da temperatura de cada indivíduo circulante, a fim de detectar potenciais contaminados pela Covid-19 e manter o ambiente seguro.

Assim, para manter os associados e colaboradores ainda mais protegidos, a Diretoria do São Carlos Clube adquiriu um Handheld Termográfico (câmera térmica), indicado para ambientes controlados e com baixo fluxo de pessoas. “A câmera térmica é mais eficiente na detecção de pessoas que apresentam temperatura elevada. Além disso, é mais ágil, pois os associados não precisarão esperar para terem sua temperatura aferida manualmente. E ainda garante o distanciamento social, afinal não é necessária a proximidade para a checagem de temperatura, como ocorria antes”, explica Marco Antônio Partel, presidente da Diretoria Executiva.