Feliz Dia dos Pais

Família Bertogna: quatro gerações de associados do SCC

Nascido em Araraquara, Edmir Bertogna se associou ao São Carlos Clube ainda na década de 1960. Em 1961 se tornou pai pela primeira vez, de Rialmir Bertogna (in memorian), e depois vieram Redmir Bertogna, 57 anos, Ronaldinir Bertogna, 56, e Cristhian Bertogna, 44.

Ele se recorda com saudade de seus momentos mais agradáveis no Clube: “Foi inesquecível quando comprei o título e as crianças já foram pra piscina. Também vivi momentos ótimos quando fui diretor do Futebol”.

O agora bisavô revela que o segredo para manter a família sempre unida é viver no amor de Deus!

O filho, Redmir Bertogna, nascido em São Carlos, frequenta o Clube desde criança. Como bem destacou o pai, sua melhor lembrança é de quando ele e os irmãos entraram na piscina do Clube pela primeira vez. “Foi muito divertido! Além dessa memória, outro dia inesquecível foi quando eu e meu filho, Rick, fomos campeões do Torneio de Tênis Pais e Filhos. Estar no Clube é sempre um prazer para mim, pois é uma alegria encontrar meus amigos.”

Red foi pai em 1989: primeiro de Rick, 31 anos, e em seguida de Amanda, 30. E, em 2020, foi presenteado com três netinhos: Ben, 6 meses, e os gêmeos Davi e Zack, de 3 meses. Para Red, o maior desafio de ser pai é a educação dos filhos: “É um desafio educar e orientar os filhos para que eles escolham o caminho correto na vida”. 

Neste Dia dos Pais, Red está especialmente radiante ao lado dos três netinhos, que trouxeram ainda mais alegria ao lar. Ele enfatiza que os pilares que ajudam a família a lidar com os desafios são “o amor, a fé e o respeito”.

Já Rick, pai dos gêmeos Davi e Zack, ressalta que o São Carlos Clube sempre fez parte da sua vida: “Lembro-me com muito carinho de quando era criança e ia ao bar do Fred, comprava um requejex e depois ia assistir ao meu avô jogar bocha”.

Outro momento que ele destaca é a oportunidade de jogar tênis a lado do homem que mais admira na vida, seu pai. Juntos, conquistaram alguns títulos dos campeonatos pais e filhos de tênis. “O Clube também foi o local onde me reaproximei de uma antiga colega de escola, que se tornou minha esposa e mãe dos meu filhos.”

Ser PAI é a maior bênção que Deus poderia me dar.

Desejo que essa nova geração sempre siga o caminho de Deus, cultivando a família a amando o próximo.

Para Amanda, o maior desafio de ser mãe é se tornar um exemplo. Revela, com emoção, a grande alegria que é olhar nos olhinhos de Ben e receber um sorriso mais puro: “É um amor sem fim!”.

Amanda não tem dúvidas da importância da figura paterna no desenvolvimento dos filhos: “O pai traz segurança e apoio. É nossa fortaleza e nossa paz. Meu marido, Thiago, é de Ribeirão Preto e seu primeiro investimento foi comprar o título do Clube já pensando no lazer da nossa família. Inscreveu o Ben na natação antes mesmo de ele ter nascido”.

“Ser pai é compreender o amor que Deus tem por seus filhos.”. completa Thiago.