Bar do Bosque realiza doações durante pandemia

A pandemia de Covid-19 chegou inesperadamente e surpreendeu a todos. Uma grande quantidade de eventos estava programada para ocorrer no Clube a partir de março – como o Mulheres de Timbre, por exemplo –, então a equipe do Bar do Bosque antecipadamente realizou a cotação e compra dos mantimentos, a fim de atender aos associados com qualidade e agilidade.

Como o prazo de quarentena era incerto, a Diretoria Executiva entendeu que todos os hortifrútis e ovos que estavam estocados poderiam perecer, por isso decidiu repassá-los ao Abrigo de Idosos Helena Dornfeld. O local foi duramente afetado pela quarentena, pois boa parte da renda da instituição vem de bazares realizados para a comunidade.

O coordenador de Bares e Restaurantes, Rodrigo Bento da Aparecida, explica que sua equipe analisou com cuidado o prazo de validade dos alimentos estocados. “Desde o início da pandemia, organizamos os alimentos para doação, dando prioridade aos perecíveis. A câmara fria tinha muitos lacticínios e carnes, e a Diretoria resolveu fazer uma doação em massa para instituições da cidade.”

Em abril, itens como massa de pastel, salame e outros frios foram repassados ao Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta.

Já no mês de maio, uma nova remessa de itens do Bar do Bosque foi doada à Casa de Acolhimento Cláudia Picchi Porto, também em São Carlos. Luiz Fabiano de Castilho, coordenador de uma das unidades, conta que no mesmo dia em que os itens chegaram fizeram pizzas. “Muitas crianças experimentaram peito de peru pela primeira vez e amaram”, comemora.

Em junho, as doações foram ainda mais intensas. No dia 19, uma remessa de isotônicos, águas com gás e refrigerantes que estavam com a data de validade próxima do vencimento foi doada à Casa dos Adolescentes em São Carlos. No dia 23, em parceria com a Latam e o Instituto de Tênis, o SCC doou 240 quilos de açúcar refinado para as seguintes entidades:

- Sociedade São Vicente de Paulo/Paróquia São José

- Abrigo Helena Dornfeld

- APAE São Carlos.

E encerramos o mês de junho realizando doação para quatro instituições da cidade! Uma grande remessa de mantimentos foi dividida e doada às seguintes instituições:

- Abrigo de Idosos Helena Dornfeld

- Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta

- Casa de Acolhimento das Crianças

- Casa de Acolhimentos das Crianças e Adolescentes.

Rodrigo Bento esteve presente em todas as doações e comenta que ficou muito satisfeito com a receptividade e o carinho das instituições atendidas. “Sentir a alegria das pessoas em nos receber e a satisfação de receberem alimentos com os quais não estão acostumadas em sua rotina me deixou mais leve e feliz. Agora nosso estoque está praticamente zerado. Quando voltarmos, todos os itens serão comprados frescos para mantermos nosso padrão de qualidade.”.