Quer ajudar ao próximo, mas não sabe como? Comece colaborando com a ação social “Doe Amor – o universo devolverá gratidão”, organizada pelos alunos do curso Técnico em Administração da Etec - Descentralizada Cidade Aracy IV. Uma caixa para doação de alimentos não perecíveis e de limpeza em prol do Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, está instalada na portaria principal do São Carlos Clube.
Daniel dos Santos Silva, colaborador do SCC, é um dos alunos idealizadores da ação social e explica que o projeto faz parte de uma aula de Gestão Empreendedora e Inovação visando colocar em prática o plano de negócio, Canvas, análise de SWOT e fortalecendo o empreendedorismo social.
Ele conta que além de ajudar o próximo, está aprendendo muito. “É uma lição de vida, um despertar. Reclamamos por tão pouco e às vezes não enxergamos a necessidade do outro, que está tão próximo a nós”, destaca.
Materiais como café, arroz, leite, açúcar, feijão, achocolatado, fraldas geriátricas (G), sabonete líquido, água sanitária, amaciante, saco de lixo de 15 e 100 litros, dentre outros, podem ser doados até o dia 14 de junho. No dia 16, será feita a entrega dos donativos na entidade. 

Alunos da Etec organizaram a ação social