Nos últimos anos, a Diretoria Executiva fez importantes melhorias na infraestrutura do Clube, com destaque para a entrega das Quadras Poliesportivas. Essa área, antes já muito utilizada, não era compatível com nossos padrões, e, hoje, nova e completamente remodelada, recebe diariamente a presença massiva de associados de todas as idades para a prática de basquete, futsal, futevôlei, vôlei de areia e beach tenis. 
Tais melhorias, combinadas com clima ensolarado, atraíram um público que superou as expectativas para a temporada. Em janeiro de 2019, a média de frequência de associados foi quatro vez maior, quando comparada ao ano passado, conforme descrito abaixo:
 
Público no SCC
Jan 2018 (02 a 31/01) Total 11.222 acessos
Jan 2019 (02 a 31/01) Total 44.322 acessos
 
Também aumentou o número de crianças inscritas na Colônia de Férias: 
Jan 2018 - 369 inscritos 
Jan 2019 - 391 inscritos
 
Para atender ao aumento de público, a atenção com as necessidades dos associados também tem de ser  maior. Por isso, é necessária a compra de mais materiais de insumo para manter a limpeza, além da contratação de mais funcionários para preservar a ordem, segurança e conforto no atendimento prestado. Isso explica a razão pela qual as despesas são maiores no mês mais movimentado do ano
Tais números comprovam que os investimentos têm sido bem direcionados e são fruto do trabalho competente da Diretoria Executiva e colaboradores do São Carlos Clube. As reformas prosseguirão em 2019, para que continuemos a atender a todos com muita qualidade.