Sob a supervisão dos coordenadores Camila Borim e Silas Ramos, a equipe da Fit Clube Academia já está consolidada. Além de mais estruturada, o layout da Academia também mudou, para agilizar o fluxo de passagem entre os aparelhos. O quadro de aulas coletivas também está sendo ajustado para melhor atender ao associado. Grande variedade de aulas estão sendo disponibilizadas, como funcional, spinning, alongamento, pilates, etc. Recentemente, também foi implantado o PAR-Q, um termo de autorresponsabilidade sobre a saúde do associado, o que facilita o acesso à Academia e não exige mais a entrega de Atestado Médico (com exceção de alguma doença preexistente ou no caso de associados com mais de 69 anos).
Um dos projetos que serão colocados em prática em 2019 é a setorização da Academia, aspiração antiga de Camila e Silas. Com isso, cada professor de educação física ficará responsável por um setor estratégico e, por meio de comunicação integrada entre eles, cada associado terá atendimento garantido e imediato. Essa nova proposta trabalhará com abordagens distintas, como a sociabilização, a corretiva e a motivacional, garantindo atendimento mais qualificado e exclusivo.
Outra proposta que terá continuidade é a substituição e aquisição de novos equipamentos de musculação. A última novidade são as oito bikes de Spinning Stages Cycling, consideradas uma das melhores bikes indoor do mundo. E no radar da Coordenação para novas aquisições estão os equipamentos: simulador remo, air bike, banco de elevação pélvica, banco sissy squat, dentre outros.
Alguns eventos de sucesso do Clube, como a Night Run, contaram com a presença e participação da maioria dos profissionais da Academia, o que incentivou o comparecimento de muitos alunos. Também, a 2a edição da Blitz da Saúde, que ocorreu em novembro, atendeu a cerca de 400 associados no hall da Academia. Tais dados nos mostram o impacto das ações da Fit Clube, e a proposta para este ano é promover mais eventos assim! “Daremos continuidade às aulas abertas de Circuito Funcional e Spinning nos feriados, evento que foi um sucesso nos anos anteriores: 2019 será incrível!’’, garantem os coordenadores da Academia.
A preocupação ambiental também está presente e, para minimizar o impacto que os copos descartáveis geram no ambiente, os coordenadores reduzirão consideravelmente seu uso.
Os coordenadores agradecem a todos os colaboradores da Academia pelo trabalho desenvolvido e a todos os associados que estiveram presentes no espaço em 2018. Para este ano, reafirmam o compromisso de, a cada dia, seguir melhorando a Academia para todos os associados do São Carlos Clube.