SÃO CARLOS CLUBE

 

Nos dias 17 e 18 de março todos os associados estão convidados a participar, gratuitamente, da Blitz da Saúde, um breve check-up realizado pelo FitClube Academia no Gramado do Quero-Quero, em parceria com a Unicep. 

Serão mais de dez profissionais envolvidos nos Testes de Glicemia; Aferição da Pressão Arterial; Dicas nutricionais; Aula de Pilates de Solo e muitos outros. No sábado, a Blitz acontecerá em dois horários: das 8h30 às 11h30 e das 15h às 18h. Já no domingo será apenas das 8h30 às 12h30.

O objetivo do evento, conforme explica Silas da Silva, coordenador da Academia, é conscientizar o associado da importância da realização de exercícios físicos, suprir a demanda de avaliações físicas da academia e garantir que os associados tenham breve conhecimento de seu estado físico atual. Com os dados, será possível elaborar e prescrever os exercícios adequados, acompanhar a progressão do avaliado durante seu treinamento ou esporte e se seus objetivos físicos estão sendo alcançados. No entanto, Silas faz um alerta. “As informações servirão para o associado iniciar o ano com sua avaliação física em ordem, mas não é considerado atestado médico. Ela também não servirá de reavaliação física.”

O coordenador completa que, caso queira trazer uma avaliação antiga para comparar suas medidas, o associado deve certificar-se de a mesma ter sido realizada no FitClube Academia. A intenção da Blitz não é diagnosticar nenhuma doença, mas caso seja observada, será sugerido encaminhamento médico especializado.

O mesmo é sugerido por Camila Borim, coordenadora da Academia, caso haja alteração no Teste de Glicemia ou Pressão Arterial durante a Blitz de Saúde.

O conselho é que a avaliação física do associado seja feita a cada três meses. O FitClube Academia oferece esse serviço gratuitamente aos matriculados e diaristas da academia. Importante também seguir as recomendações do professor, respeitando os limites do seu corpo. “Peça ajuda para comparar o resultado suas avaliações físicas e verifique se houve melhora. Em caso negativo, reflita quais hábitos precisam ser mudados”, finaliza.