SÃO CARLOS CLUBE

O espírito de solidariedade sempre é reforçado no final do ano, momento em que ficamos especialmente sensíveis e nos lembramos mais da importância de ajudar o próximo. Mas, no São Carlos Clube, esta ajuda é oferecida constantemente. Entre os meses de fevereiro e dezembro, a Diretoria Adjunta de Terceira Idade realiza o "Chá da Tarde", com o intuito de reunir pessoas amigas, uma vez por mês, para confraternizarem e ajudarem instituições sociais e entidades filantrópicas da cidade.

A cada edição do Chá, os participantes são convidados a doar produtos dos quais as instituições mais precisam. Segundo Maria Helena Samezima, diretora-adjunta da Terceira Idade, somente neste ano foram arrecadados e doados 24 pacotes de fraldas de pano, 56 mijões de bebê, 39 pacotes de fraldas geriátricas, 100 sabonetes, 27 tubos de creme dental e 39 xampus, além de 77 kg de feijão, 75 kg de açúcar e de farinha de trigo, 124 pacotes de gelatina, 43 pacotes de aveia e 50 latas de leite em pó.

As entidades beneficiadas com as doações foram Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sociedade de São Vicente de Paula (Vicentinos), Casa do Acolhimento, Asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta e Maternidade Dona Francisca Cintra Silva, todas em São Carlos.

Maria Helena destaca ainda o empenho dos participantes: "Queremos continuar ajudando essas e outras instituições da cidade. Geralmente, as campanhas de solidariedade se concentram no fim do ano. Nós contribuímos o ano inteiro e temos o sentimento de gratidão por isso".