SÃO CARLOS CLUBE

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA HAROLDO PALO JR. (in memoriam) “SÃO CARLOS CLUBE – TODOS OS OLHARES”

1. O CONCURSO

O concurso de fotografia “SÃO CARLOS CLUBE – TODOS OS OLHARES”, doravante denominado simplesmente “Concurso”, tem caráter exclusivamente recreativo e cultural.

INÍCIO DO CONCURSO

As inscrições para o concurso serão aceitas do dia 01 de agosto de 2018 até 30 de setembro de 2018, valendo como comprovante o carimbo no protocolo da ficha de inscrição da secretaria.

2. INSCRIÇÃO E ENTREGA

O participante deverá retirar o regulamento na secretaria do São Carlos Clube e assinar o termo de aceite.

Cada participante poderá enviar no máximo 02 (duas) fotos, mas somente 01 (uma) será selecionada. APÓS A ENTREGA AS FOTOS NÃO PODERÃO SER SUBISTITUÍDAS, MESMO QUE DENTRO DO PRAZO.  

Todos os trabalhos apresentados deverão estar de acordo com o tema do concurso "Espaços do São Carlos Clube”, as fotos deverão ser feitas dentro do período do concurso, de  01 de agosto de 2018 até 30 de setembro de 2018,  e serem inéditos. Portanto não podem ter sido publicados em qualquer veículo de comunicação ou premiados em outros concursos. 

O participante deverá enviar sua foto do concurso para: fotografia@saocarlosclube.com.br identificado com nome completo e telefone e número da ficha de inscrição.

3. REQUISITOS

A foto deverá ser feita em momentos ou situações que ocorrem, obrigatoriamente, dentro das dependências da Sede de Campo do Clube, tendo ou não a presença de pessoas, com os seguintes requisitos:

Formato JPEG, observada a resolução mínima de 300 DPI 

Formato mínimo de 2.100 x 1.500 pixels.

Data do arquivo será conferida (data na máquina deve estar correta)

***Fotos manipuladas digitalmente, com evidências de uso de artifícios de alteração drástica do original ou ainda que não atendam ao Regulamento também serão desclassificadas pela Comissão Julgadora. 

Os originais (negativo, diapositivos e arquivo digital) devem ser apresentados pelos autores premiados para comprovação de obra inscrita. 

Todas as fotos inscritas serão divulgadas na página do Facebook do São Carlos Clube.

4. PARTICIPANTES

Podem participar deste concurso Associados e Dependentes do São Carlos Clube, acima de 12 anos. Excluem-se deste concurso, funcionários e terceirizados do ORGANIZADOR.  

5. DIVULGAÇÃO

As fotos do Concurso de Fotografia " SÃO CARLOS CLUBE – TODOS OS OLHARES”, poderão ser reproduzidas pelo São Carlos Clube em outras revistas, jornais e sites para divulgação jornalística, em exposições, no site e nas redes sociais do Clube.

Nenhuma foto fará parte de qualquer tipo de banco de imagens para comercialização, sempre que utilizada o autor detentor dos direitos patrimoniais e morais sobre a obra inscrita será creditado na foto.

6. ESCOLHA

O critério de avaliação será pelos méritos fotográficos da imagem.

Fará parte da comissão de avaliação 2 integrantes da Diretoria Executiva do São Carlos Clube, 2 funcionários e 01 fotógrafo convidado.

O Concurso tem apenas uma categoria: A Melhor Fotografia e serão premiadas as três melhores fotos, classificadas em 1°, 2° e 3° lugar.

A decisão da Comissão de Avaliação será soberana, não cabendo recurso sobre o resultado.

7. RESULTADO DO CONCURSO

O São Carlos Clube divulgará com exclusividade o resultado do Concurso no site e em sua página no Facebook até 16/11/2018.

8. PREMIAÇÃO

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 30 de novembro de 2018, na Sede de Campo do São Carlos Clube. 

1º lugar 01 mesa no Baile do Hawaii + 4 convites + 01 obra de Haroldo Palo

2º lugar 01 mesa no Baile do Hawaii + 2 convites + 01 obra de Haroldo Palo

3º lugar 01 mesa no Baile do Hawaii + 01 obra de Haroldo Palo

8.1 Se o vencedor do 1º, 2º ou 3º lugar for menor de 14 anos, terá que repassar seu prêmio, (mesa e/ou convite) para um associado com idade permitida - 14 anos ou acima, idade mínima permitida para entrar no Baile do Hawaii.

Além das 3 primeiras fotografias classificadas, outras 07 melhores fotos participarão da exposição no Cubo do São Carlos Clube e receberão diplomas personalizados.

Todos os inscritos receberão diploma de participação.

9. DIREITO DE USO DE IMAGEM

O Participante tem ciência de que a presente autorização é concedida em caráter não oneroso, gratuitamente, não sendo devida pelos promotores qualquer remuneração pelas imagens, nomes, sons, vozes e obras fornecidas, a título de direitos autorais, de direitos conexos, de direito de imagem, ou qualquer outro título.

9.1 Se na fotografia tiver uma ou mais pessoas, é obrigatório apresentar o termo de uso de imagem assinado pela mesma.

9.2 Ao enviar sua foto para o e-mail do concurso, o participante automaticamente estará concordando com o regulamento definido pelo São Carlos Clube.