SÃO CARLOS CLUBE

18º CAMPEONATO INTERAMIGOS DE FUTEBOL ADULTO DE 2017

SÃO CARLOS CLUBE

 

REGULAMENTO

 

I - INSTITUIÇÃO E FINALIDADE

            ARTIGO 1° - O SÃO CARLOS CLUBE, através do DEPARTAMENTO GERAL DE ESPORTES e COMISSÃO ORGANIZADORA DO FUTEBOL, promoverá nas dependências do clube, no período de 08 de Julho a 09 de Dezembro de 2017, o 18º CAMPEONATO INTERAMIGOS DE FUTEBOL ADULTO DE 2017, na categoria adultos, (idade mínima 15 anos, nascidos em 2002), com a finalidade de integração e recreação de seus associados e a consequente  confraternização  de seus familiares.

 

II - SUPERVISÃO E DIREÇÃO

            ARTIGO 2º - Caberá à Diretoria Executiva do São Carlos Clube, através de seu Diretor Geral de Esportes, em conjunto com o Diretor Adjunto de Futebol e com o Coordenador de Futebol a realização do presente campeonato, bem como sua supervisão e direção técnica.

 

III- COMISSÃO ORGANIZADORA

            ARTIGO 3º - Fica instituída a criação da Comissão Organizadora, a qual caberá a função de acompanhar o bom andamento do presente campeonato em toda sua extensão, zelando pelo cumprimento deste regulamento e mantendo o equilíbrio entre as equipes Veteranos e Novatos Panela.

            ARTIGO 4º - A Comissão Organizadora terá a seguinte composição:

  1. Presidente - O Diretor Geral de Esportes do São Carlos Clube;
  2. Vice-Presidente - O Diretor Adjunto de Futebol do São Carlos Clube;
  3. Secretário - O Coordenador de Futebol do São Carlos Clube;
  4. Membros Titulares- O patrocinador de cada equipe formada ou um representante por ele indicado

            ARTIGO 5º - Se, por ocasião das reuniões realizadas pela Comissão Organizadora, o Membro Titular ficar impossibilitado de comparecer, este poderá indicar um suplente para representá-lo através de procuração, que deverá ser entregue ao Presidente da Comissão Organizadora antes do início da reunião. No caso de não comparecimento o mesmo estará de acordo com as decisões tomadas.

           

IV-COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES

             ARTIGO 6º- Após o encerramento das inscrições individuais, na categoria veterana e na categoria novatos, esta formada por equipes de panelas dia 12 de JUNHO de 2017, na qual caberá ao Diretor de Geral de Esportes, através do Diretor Adjunto de Futebol e à Comissão Organizadora, a formação das equipes na categoria veteranas, tendo como principal parâmetro o equilíbrio das mesmas e os Novatos em sistema de panelas.

            § 1°- O Departamento Geral de Esportes receberá inscrições para lista de espera até o prazo de  24 DE SETEMBRO, NAS DUAS CATEGORIAS, sendo na categoria a serem injetados atletas até 70 porcento da participação da equipe.

Obs.:- Os atletas suspensos por falta (3) no campeonato na anterior ficarão 3 (três) partidas suspensos. Se o atleta fez sua inscrição no prazo, ficará na relação de espera (injeção), como rege o regulamento, o mesmo ocorrera nos novatos ficando 3 partidas fora.

            § 1°- Não será aceita mudança de equipe a nenhum atleta nas duas categoria, se já tiver jogado por uma.

            § 2°- As substituições de atletas poderão ser feitas na frente do mesário, sendo que a saída de um poderá ser realizada a entrada do outro, caso ocorra de não sair o atleta, o que estiver entrando receberá cartão amarelo.

§ 3°- Poderão participar do campeonato sócios do sexo masculino, com idade a partir de 15 anos, categoria novatos NASCIDOS em 2002 formada por panelas, e categoria veteranos e acima de 37 anos (nascidos antes de 1980), podendo associados abaixo de 37, com nível dos veteranos conforme aceitação da comissão, que não estejam cumprindo penalidade pela inobservância das normas contidas no regulamento interno de Disciplina Esportiva, em casos excepcionais de acordo comissão.

             ARTIGO 7º - Os companheiros de cada equipe, juntamente com o patrocinador da mesma, deverão indicar um representante da equipe, cabendo ao mesmo toda a responsabilidade sobre a equipe, tanto na escalação como na substituição de jogadores durante as partidas, bem como a comunicação com a Comissão Organizadora sobre fatos relevantes que possam ocorrer na sua equipe.

            § 1°- Os fatos de que trata o caput deste artigo deverão ser relatados por escrito, sendo que, se os mesmos fugirem da área esportiva, a Comissão Organizadora, se julgar necessário, poderá encaminhar o relatório para a Diretoria Executiva do São Carlos Clube para providências cabíveis.

           

V - MATERIAL

            ARTIGO 8º- Para o bom andamento do campeonato, caberá ao São Carlos Clube oferecer o campo em boas condições de utilização, as bolas e a arbitragem para todos os jogos. Os patrocinadores de cada equipe fornecerão uniforme completo (calção, meia e camisa) para as disputas, ficando esse uniforme sob a responsabilidade de cada jogador. Desde já fica estabelecido que cada jogador será obrigado a devolver o uniforme completo no final de sua participação no campeonato.

             § 1°- Os jogadores que não devolverem o uniforme estarão impossibilitados de participar do próximo campeonato até que seja feita a devolução do material utilizado ou efetuado um pagamento no valor atualizado de R$ 100,00 ( Cem Reais).

             § 2º - Os débitos em aberto de Campeonatos anteriores a este deverão ser pagos na secretaria do clube, sem a qual os devedores estarão impossibilitados de participarem das partidas marcadas da sua equipe até o pagamento dos mesmos.

             § 3º - Todas as equipes participantes deste campeonato deverão pagar mensalmente, através de seus patrocinadores, a quantia de R$ 200,00 (Duzentos Reais) durante os 5 meses de realização do campeonato, com vencimento todo dia 30 de cada mês. O não pagamento das mensalidades por 2 meses consecutivos acarretará na eliminação da equipe da competição.

              § 4º – Os associados que não devolverem uniformes do Campeonato Anterior, no prazo estipulado ( 08 JULHO) estarão suspenso por duas partidas pela comissão.

            ARTIGO 9º Os participantes deverão estar devidamente uniformizados nos locais e horários das disputas, não sendo permitido a participação de jogadores com o uniforme incompleto.

OBSERVAÇÃO:- Não será permitido uso de chuteiras de qualquer forma, SOMENTE TÊNIS SOCIETY.

VI - DISPOSIÇÕES GERAIS

ARTIGO 11º - A forma de disputa do presente torneio, bem como a tabela completa dos jogos, será elaborada pelo Departamento Geral de Esportes e passará a fazer parte integrante do presente regulamento.

            ARTIGO 12º - As partidas terão a duração de 80 minutos divididos em 2 tempos de 40 minutos cada um, com intervalo para descanso de 05 minutos.

 §1°- Fica facultada à Comissão Organizadora a modificação no tempo de duração das partidas, bem como nos horários das mesmas, sempre que haja necessidade, sendo a mudança de dias e horários somente em comum acordo entre as equipes.

 ARTIGO 13º - Haverá uma tolerância máxima de 15 (quinze) minutos apenas para o início da primeira partida de cada rodada, tanto nos sábados quanto nos domingos.

            ARTIGO 14º - Para o início, continuidade e término de qualquer partida, haverá a necessidade da presença mínima de 7 (sete) jogadores de cada equipe em campo.

 ARTIGO 18º- A equipe que não comparecer para a disputa de qualquer partida (caracterizando o WO) ou por qualquer motivo, abandonar uma partida no decorrer da disputa da mesma, será considerado perdedora da referida partida.

 §1° - A equipe responsável pelo WO ou pelo abandono do jogo em pleno andamento perderá toda e qualquer vantagem obtida ao longo da disputa do torneio para efeitos de classificação. Além disso, deverá a equipe infratora arcar com o pagamento da arbitragem da partida, bem como os atletas faltantes (no caso de WO) deverá apresentar justificativa ou atestado, por escrito, à Comissão Organizadora, que deverá avaliar essa justificativa e tomar as decisões cabíveis para o caso.

 §2° - Todo jogador que contribuir para o chamado WO ou abandono da equipe durante a realização do jogo, estará imediatamente suspenso do campeonato por 02 partidas, sendo que sua equipe perderá 6 (seis) pontos, bem como qualquer vantagem quando for necessária aplicação do critério de desempate, além de outras já previstas neste regulamento.

§3°- O jogador que contribuir para o chamado WO ou abandono da partida em andamento, além da punição prevista no caput, estará sujeito às penalidades previstas no Código Disciplinar.

            ARTIGO 18º- Cada equipe contará com a participação de 16 jogadores na Categoria Veterana e livre na Categoria Novatos.

 §1°- A  entrada de novos atletas nas equipes, a chamada “injeção”, somente poderá ser realizada até  a reunião anterior da 70% da rodada referente à equipe.

 §2°- A injeção de novos jogadores constantes da lista de espera, quando necessário, será feita pela Comissão Organizadora durante as reuniões, sempre visando o equilíbrio das equipes participantes, para Veteranos, e na Categoria Novatos podendo ser substituídos conforme regulamento.

ARTIGO 18º- Em caso de mau tempo, somente ao árbitro da partida e ao coordenador de futebol caberá decidir sobre a suspensão das partidas ou rodadas completas. Qualquer outro motivo que venha a justificar essa suspensão da partida será analisado e decidido pela Comissão Organizadora.

ARTIGO 18º- A suspensão de qualquer rodada ou do campeonato caberá à Comissão Organizadora, de comum acordo com a Diretoria Executiva do São Carlos Clube e, sempre que possível, será divulgada com a devida antecedência.

 ARTIGO 19º - Somente o representante da equipe poderá escalar e/ou substituir jogadores. Durante as partidas não haverá limite de substituições, podendo retornar a ela os jogadores quantas vezes for necessário, observado o artigo 22º e parágrafos.

 ARTIGO 20º - Somente poderá participar do Campeonato associados com idade mínima de 15 anos completos, (2002) na categoria Novatos. O Atleta estará fazendo parte de sua equipe após assinar a ficha de participação na equipe do campeonato junto ao representante do clube, até a data prevista para inscrições e injeções.

ARTIGO 21º - Entende-se que todos os inscritos gozem de perfeita saúde para a prática do futebol, não cabendo ao São Carlos Clube e à Comissão Organizadora qualquer responsabilidade sobre as consequências que possam surgir antes, durante ou após as partidas do referido campeonato, inclusive em caso de contusões mais graves que possam ocorrer durante a disputa do torneio.

ARTIGO 22º - Todo o Atleta participante deverá ter, obrigatoriamente, sua participação na partida pelo tempo mínimo de 20 minutos ininterruptos na categoria Veteranos, sendo que os jogadores que não participarem da partida já no 1º tempo deverá obrigatoriamente, iniciar jogando o 2º tempo e jogar os  20 minutos estipulados.

 §1°- Se um jogador sair da partida antes de se completar o tempo de 20 minutos de sua participação, o mesmo não poderá retornar após ser substituído. Se o mesmo fato ocorrer em outra partida desse jogador, por qualquer motivo, a equipe não poderá substituí-lo até que se complete o tempo de 20 minutos de sua participação, salvo confirmado contusão.

 §2°- O jogador que se rebelar contra a substituição, dentro ou fora de campo, menosprezando ou denegrindo o companheiro através de palavras de baixo calão ou mesmo de atitudes inconvenientes, será automaticamente suspenso do campeonato por 2 partidas consecutivas.

            ARTIGO 23º-O participante do campeonato que não participar da partida no mínimo 20 minutos previstos no artigo 22º, poderá formalizar a reclamação por escrito junto à Comissão Organizadora, até o prazo máximo de 48 horas após a partida.

 §1° - Em se constatando razão ao jogador, a equipe a qual o jogador pertencer perderá os pontos eventualmente ganhos na partida a que se refere à reclamação. Entretanto, o resultado da mesma prevalecerá em relação à equipe adversária para efeito de artilharia, goleiro menos vazado, penalidades. Apenas se o resultado da equipe infratora for positivo (empate ou vitória), não somará pontos na classificação, sendo que a equipe eventualmente perdedora na referida partida não herdará esses pontos da equipe infratora.

            ARTIGO 24º - O jogador que não comparecer a qualquer partida, será contado como ausente, sendo que após 3 (três) ausências consecutivas ou alternadas, o jogador será eliminado do campeonato pela Comissão Organizadora, (observando-se sempre caso de justificativa pertinente), atestado comprobatório a sua ausência até 48 horas após o jogo, na categoria veterana.

            1- Caso já tenha passado 70% do campeonato a equipe ficará com jogador a menos não podendo entrar outro em seu lugar

            2-O atleta eliminado por ausências ficara suspenso no próximo e sua inscrição passará para a injeção, ou seja, espera.

            ARTIGO 25º - No caso de goleiros, os mesmos serão fixos nas equipes dos Novatos. Em casos especiais (venda de titulo, acidente ou outro motivo justificável), que venha envolver qualquer goleiro participante da competição, poderá o responsável pela equipe a que pertencer o atleta, solicitar à Comissão Organizadora a substituição do mesmo. A aceitação ou não da indicação da substituição, será de competência exclusiva da Comissão Organizadora, poderá participar qualquer outro jogador de linha no gol.

  1. Na Categoria Veterana os goleiros serão fixos e em caso de não comparecimento sem aviso à Comissão Organizadora, um atleta da linha jogará no gol. Somente em caso de contusão consumada ou aviso antecipado poderá ser convidado outro goleiro, chamado pela Comissão Organizadora, Luizinho, Rodrigo, Nilton, Valdemar, Pozzi,ou qualquer outro jogador de linha.
  2. Os goleiros na categoria veteranos poderão jogar nos novatos na linha ou no gol não podendo jogar na linha das 2 categorias.
  3. Na categoria novata os goleiros titulares das equipes não poderão jogar em outra equipe, sendo se necessário outro goleiro na partida qualquer atleta da linha de outras equipes poderá compor a mesma, e se necessário o goleiro titular jogar na linha será permitido e escolhido outro atleta de fora para jogar no gol não podendo ser goleiro titulares dos novatos ou qualquer goleiros veteranos. 
  4. Idade dos Veteranos 37 anos para cima podendo de acordo comissão atletas nível dos veteranos, mas com idade menor participar da categoria, nunca jogador nível de novatos.

            ARTIGO 26º - No Banco de reservas somente poderá permanecer os atletas devidamente uniformizados e 2 responsável (técnico e patrocinador).

 

VII– PENALIDADES

ARTIGO 27º - O jogador que for advertido com cartão amarelo durante as partidas terá que pagar como penalidade multa de R$ 10,00 ( dez reais) por cartão na primeira série de três cartões amarelos; na segunda série de três cartões amarelos, a penalidade será o pagamento de multa R$ 15,00 (quinze reais) para cada cartão e assim sucessivamente. Esses pagamentos deverão ser feitos junto à secretaria do São Carlos Clube, sendo que os valores arrecadados destinar-se-ão exclusivamente ao Departamento de Futebol Maior.

§1° - Considerar-se-á cumprida à pena se o jogador, até na sua próxima participação pagar sua multa junto à secretaria do São Carlos Clube e apresentar o respectivo recibo de pagamento ao Coordenador de futebol.

§2° - O não cumprimento do pagamento até a data estipulada acarretará na proibição da participação do atleta na partida a ser disputada, sendo terminantemente proibida sua participação em qualquer partida até a quitação de seu débito.

ARTIGO 28º - O jogador que receber três cartões amarelos, sejam consecutivos ou alternados, ficará suspenso automaticamente da próxima partida da sua equipe. Os Cartões Amarelos serão zerados somente na partida que anteceder as 3 (três) ultima partidas das finais (semifinais e Final), sendo, o atleta que tiver dois cartões e não tomar o terceiro na partida que anteceder estas partidas zerara os mesmo e se o mesmo tomar o 3º cartão amarelo esta suspenso da 1ª partida da semifinal, ou a partida que fizer parte da 3 ultimas partidas das finais (final, e duas anteriores).

ARTIGO 29º - O jogador advertido com cartão vermelho será eliminado da partida, não podendo entrar outro em seu lugar, e este estará automaticamente suspenso da partida seguinte de sua equipe, independente das penalidades do julgamento a ser realizado pela Comissão Disciplinar, referente ao relatório da Arbitragem e do Coordenador do futebol.

§1° - O jogador que for advertido com cartão vermelho durante as partidas, terá que pagar como penalidade multa de R$ 20,00 (vinte reais), e no 2º cartão o valor será de $30,00 (trinta reais) e no 3º o valor de $40,00 (quarenta reais), assim sucessivamente, sendo que no 3º cartão vermelho o atleta estará eliminado da competição.

§2° - Considerar-se-á cumprida à pena se o jogador, até na sua próxima participação, pagar sua multa junto à secretaria do São Carlos Clube e apresentar o respectivo recibo de pagamento. O não cumprimento do pagamento até a data estipulada acarretará na proibição da participação do jogador na partida a ser disputada, sendo terminantemente proibida sua participação em qualquer partida até a quitação de seu débito.

§3º - O atleta que for advertido com o cartão vermelho durante a ultima partida de sua equipe no presente campeonato cumprirá a punição no campeonato subseqüente do futebol adulto, e ficará na injeção do próximo campeonato.

ARTIGO 30º - Durante a semana que antecede as rodadas do presente torneio, o Coordenador de Futebol afixará no quadro de avisos do futebol a relação de jogadores que foram punidos com cartões amarelos e vermelhos, bem como os que estão impossibilitados de participar dos jogos de sua equipe na rodada em questão.

 

VIII – OCORRENCIAS DISCIPLINARES

 

4. DA COMISSÃO DE DISCIPLINA:

4.1 Seremos competentes para o enquadramento do atleta infrator e aplicação das penalidades constante no art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, a comissão formada pelo Diretor Geral de Esportes e/ou o Diretor Adjunto da modalidade e o Coordenador da competição em disputa.

4.2 O art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, deverá ser parte integrante do regulamento, por modalidade, em competição organizada pelo departamento geral de esportes e suas penalidades deverão ser aplicadas automaticamente, tendo por base o relatório do arbitro, constante na súmula da partida realizada.

DAS INFRAÇÕES DISCIPLINARES

 

Das infrações praticadas pelos atletas e as respectivas penas

 

Artigo 45 - Constituem infrações cometidas pelos atletas:

I – Deixar de cumprir decisão oficial, criar óbices ao seu cumprimento ou esquivar-se de colaborar com o comitê dirigente na apuração de faltas, irregularidades ou infrações disciplinares ocorridas nas dependências utilizadas nos campeonatos, competições ou torneios.

Pena: suspensão dos eventos organizados pelo Departamento Geral de Esportes até que se cumpram às exigências.

II – Reclamar acintosamente ou reiteradamente com o arbitro, agir com intenção de retardar o andamento de um jogo através de propositadas e reiteradas interrupções, ou ainda, se recusar a sair de campo de jogo por motivo de substituição ou expulsão, segurar o adversário, segurar a bola com as mãos.

Pena: suspensão de 02(dois) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 04(quatro) jogos.

III -  Ofender moralmente, desrespeitar e ameaçar o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.

Pena: suspensão imediata de 03(três) jogos consecutivos na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 06(seis) jogos.

IV – Ofender moralmente pessoas do público durante a competição, ou lançar contra ele qualquer tipo de objeto.

Pena: suspensão de 06 (seis) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 12(doze) jogos.

V – Abandonar ou desistir do jogo durante o seu andamento, sem motivo justificado.

Pena: suspensão imediata de 02(dois) jogos na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 04(quatro) jogos.

VI – Danos patrimoniais.

Pena: eliminação imediata da competição e encaminhamento do caso à Diretoria Executiva do São Carlos Clube para penalidades previstas no Estatuto Social do São Carlos Clube.

VII – Recusar-se a atender intimação para comparecer perante órgão da Justiça Desportiva ou Departamento Geral de Esportes, salvo por motivo de força maior.

Pena: suspensão por tempo indeterminado, até o atendimento da intimação.

VIII – Incitar seus companheiros e os torcedores, por gestos e palavras, contra os árbitros e seus auxiliares.

Pena: suspensão de 06 (seis) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 12(doze) jogos.

IX – Invadir ou concorrer para a invasão do local da competição ou promover desordens em dependências desportivas.

Pena: suspensão de 10 (dez) jogos na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.

X – Praticar vias de fato, como a cusparada, ou ato que a isto se assemelha, por motivos ligados ao desporto, a qualquer tempo.

Pena: suspensão de 10 (dez) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.

XI – Tentar agredir fisicamente o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.

Pena: suspensão de 10 (dez) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 20(vinte) jogos.

XIII - O atleta que realizar jogada desleal e/ou violenta (cotovelada, carrinho por trás e frontal, ponta-pé, empurrão, etc.).

Pena: suspensão de 04(quatro) jogos, na reincidência dentro da mesma competição o Atleta terá pena de 08(oito) jogos.

XIV - Agredir fisicamente o árbitro, seus auxiliares, mesários, apontadores, atletas adversários ou companheiros e pessoas ligadas ao Departamento Geral de Esportes ou à Comissão Organizadora.

Pena: eliminação imediata da competição e encaminhamento do caso à Diretoria Executiva do São Carlos Clube para penalidades previstas no Estatuto Social do São Carlos Clube.

Parágrafo I

As infrações não previstas pelo Art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, serão julgadas obrigatoriamente pela Comissão Disciplinar do São Carlos Clube.

Parágrafo II

As infrações e suas penas, tipificadas pelo Art. 45 do Código de Justiça Desportiva do São Carlos Clube, devem ser cumpridas na competição vigente. Caso a competição se encerre antes do cumprimento da pena, a parte restante, deverá ser cumprida na competição subseqüente.

 

           

IX - PRÊMIOS E SOLENIDADE

ARTIGO 31º - Serão oferecidos os seguintes prêmios dentro das categorias:

1 – Troféus para as equipes classificadas nos 3 primeiros lugares;

2 – Troféu para o artilheiro 

3 – Troféu para o goleiro menos vazado;

4 – Troféu para o jogador destaque;

5 - Outros prêmios poderão ser oferecidos a critério da Comissão Organizadora.

 

ARTIGO 32º – Não Haverá solenidade de abertura, e o encerramento será feito um JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO no dia 09 de Dezembro a partir das 19h30 bar do bosque sede de Campo

 

X – OMISSÕES

ARTIGO 33º - O presente regulamento será entregue aos patrocinadores e responsáveis pelas equipes, que darão conhecimento do mesmo aos seus companheiros de equipe, sendo que nenhum participante poderá alegar ignorância do mesmo. 

 

ARTIGO 34º – Todos os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora de comum acordo com a Diretoria Executiva do São Carlos Clube.

 

São Carlos, junho de 2017.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA  

 

 

18º CAMPEONATO INTERAMIGOS DE FUTEBOL 2017

 

FORMA DE DISPUTA DA CATEGORIA VETERANOS

 

            É formado por 12 equipes sendo elas = DYNAMO/ CAMBIO DIRECT, CAPAZ CONSTRUTORA, FARMACIA ALEXANDRINA / OTICA SANTA LUZIA/ DESP. MARIUTTI, JAVEP CHEVROLET, C-LIG, REI DOS PETS / GOLDEN PERFUMARIA, LIDER CONCRETO, RUBI GRAAL,  YACHI JAPANESE FOOD, EDUARDO'S BRINQUEDOS, COLORGRAPHIC / BONE & CIA. UNIFORMES, SICOOB CREDIGUAÇU  na qual todas jogaram na 1ª fase num total de 11 partidas cada equipe.

            As equipes classificadas em 1º, 2º, 3º, 4º, estarão classificadas para as 4ªs finais e as equipes restantes farão o mata sendo o seguinte:- (5º x 12º = j1) (6º x 11º = j2), (7º x 10º = j3 ), (8º x 9º = j4) , em 1 único jogo sendo que as equipes melhores classificadas  jogarão pelo empate.

            Nas 4ª finais as partidas serão em melhor de 2 partida, onde as equipes melhores classificadas da fase jogaram pelo empate (pontos e saldos gols), com as seguintes partidas:- (1º x V8º x 9º  = J5), (2º x V7º x 10º  = J6), (3º x V6º x 11º  = J7), (4º x 5ºx12º = J8),

            Nas semifinais serão em melhor de 2 partida, onde as equipes melhores classificadas da  fase jogaram pelo empate (pontos e saldos gols), com as seguintes partidas seguintes: = (VJ5 x VJ8) e (VJ6 x VJ7).

            Nas finais em uma única partida, na disputa de 1º e 2º lugares e na disputa de 3º e 4º lugares, as equipes não terão vantagem de empate se ocorrer empate, decisão em 5 pênaltis alternados ou até sair o vencedor,

 CRITERIO DESEMPATE NA 1ª FASE:- 1º Maior numero de vitórias, 2º Confronto direto entre duas equipes, 3º Maior saldo de gols, 4º maior numero de gols pro, 5º Menor numero de gols contra, 6º menor numero de cartões Vermelho, 7º menor numero de cartão amarelo, 8º Sorteio.

 

 

FORMA DE DISPUTA DA CATEGORIA NOVATOS

 

            É formado por 06 equipes sendo elas = CALIBRES/ UNICEP, CODIGO DE BARRA/ ROCA IMOVEIS, URUBU/ BARBEARIA MARCOTRAGGIANO, PURUNGA / JAVEP CHEVROLET, XURUPITA, DYNAMO / CAMORRA na qual todas jogarão entre si em TURNO E RETURNO num total de 10 jogos cada equipe, onde será classificada a PRIMEIRA COLOCADA DO PRIMEIRO TURNO  sendo garantida a sua participação nas semi finais e a CAMPEÃ DO SEGUNDO TURNO participara direto para as semi finais, se ocorrer a classificação em primeiro lugar da mesma equipe do 1º turno a equipe com maior numero de pontos no geral passara para as semi finais.

Irão para o tradicional mata as equipes da classificação geral que ficaram em 3º lugar da geral x 6º lugar da geral (jg 1) e 4º lugar da classificação geral x 5º lugar classificação geral (jg2), em 1 partida, onde as equipes maior numero de pontos soma classificadas GERAL (1º E 2º TURNO)  jogaram pelo empate.

            Nas semifinais as partidas serão: em melhor de 2 partida, onde as equipes melhores classificadas no geral das duas fases jogaram pelo empate (pontos e saldos gols), com as seguintes partidas: =  (1º colocado 1º turno x VJg1). (1º colocado 2º turno x VJ2).

Nas finais as partidas serão na melhor de 1 partidas onde nenhuma equipe levara vantagem das fases anteriores de empate se ocorrer empate, prorrogação de 15 (quinze) minutos corridos e se persistir empate decisão em 5 pênaltis alternados até sair o vencedor, e a classificação do 3º lugar, puxara automaticamente a equipe que vencer (campeão puxar para terceiro a equipe derrotada na semi). 

            CRITERIO DESEMPATE NA 1ª FASE:- 1º Maior numero de vitórias, 2º Confronto direto entre duas equipes, 3º Maior saldo de gols, 4º maior numero de gols pro, 5º Menor numero de gols contra, 6º menor numero de cartões Vermelho, 7º menor numero de cartão amarelos, 8º Sorteio