SÃO CARLOS CLUBE

RPM, Molejo e The Soul Power serão as atrações do Baile do Hawaii

E o mês do tão aguardado Baile do Hawaii chegou! O dia 24 reserva muitas surpresas e alegrias para o associado. Muita animação e a decoração impecável providenciadas pelo Departamento Social se juntarão às três apresentações musicais que prometem não deixar ninguém parado. Confira:

O musical The Soul Power conta a história da soul music desde suas raízes africanas até os dias de hoje. No repertório estão canções atemporais dos grandes mestres desse estilo musical, como James Brown, Michael Jackson, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Ed Motta, Tim Maia, Jorge Ben, entre outros.
O grande diferencial do espetáculo, no entanto, está em sua apresentação. Uma experiência totalmente imersiva com projeções 3D mapeadas, som surround, banda de alto nível e dançarinos incríveis.
The Soul Power é um espetáculo singular, em que o público é literalmente levado para dentro do espetáculo. Cria-se, assim, uma experiência única para todos os espectadores, resgatando a música de boa qualidade.

Formada em 1983, a banda RPM (Revoluções por Minuto) foi uma das mais populares e bem-sucedidas do rock nacional. Seu líder, o cantor Paulo Ricardo, ao lado de Fernando Deluqui, Luiz Schiavon e Paulo Pagni (P.A.), enlouqueciam os fãs. Juntos escreveram suas primeiras canções – "Olhar 43", "A Cruz e a Espada", “Loira Gelada” e a música que batiza a banda, "Revoluções por Minuto" –, que até hoje são conhecidas como “hinos” do rock nacional. Bateram todos os recordes de vendas da indústria fonográfica brasileira, e Paulo Ricardo foi alçado ao patamar de sex symbol. Divergências musicais e administrativas, entretanto, levaram a banda a fazer várias pausas na carreira e, paralelamente, seus integrantes tocaram projetos solos. 
Para alegria dos amantes do bom rock ’n’ roll, desde junho de 2018 a banda RPM voltou, e com nova formação: o são-carlense Dioy Pallone no vocal e baixo, Fernando Deluqui na guitarra e vocais, Luiz Schiavon nos teclados e Paulo P.A. Pagni na bateria e vocais. Pela primeira vez com a nova formação, apresenta-se no Baile do Hawaii do São Carlos Clube, trazendo antigos sucessos e novas músicas para cativar a garotada. 

O grupo Molejo, que fez grande sucesso na década de 1990 com as músicas “Caçamba", "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Samba Rock do Molejão", "Paparico", "Cilada", entre outras, tem apostado cada vez mais na modernização de suas músicas, priorizando composições de jovens artistas.
Isso se reflete no trabalho mais recente do grupo, Molejo Club, lançado em 2016. O projeto, que conta com 16 faixas, é o primeiro com músicas inéditas desde 2014, quando foi lançado o CD e DVD 25 Anos ao Vivo. 
O sexteto formado por Anderson Leonardo, Claumirzinho Gomes, Andrezinho, Jimmy Batera, Robson Calazans e Lúcio Nascimento trabalha atualmente na divulgação de “Vem Ni Mim”, single lançado em maio de 2018 que ganhou também um videoclipe.