SÃO CARLOS CLUBE

Grandes atletas do Brasil e do exterior vão desembarcar em São Carlos no fim de outubro para o mais importante campeonato de tênis do período, na América do Sul. Pela primeira vez, vai ser realizado, no São Carlos Clube, o circuito masculino do ITF Future, que faz parte de uma série de torneios profissionais de tênis, organizados pela Federação Internacional de Tênis. O circuito vale pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Além disso, a competição, entre os dias 26 de outubro e 04 de novembro, vai distribuir US$ 15 mil em premiação.
“O ITF Future é muito importante para a carreira de um atleta. É a porta de entrada para os torneios profissionais. A maioria dos jogadores que querem seguir profissionalmente têm que passar pela fase de Futures, o que não é fácil”, conta a ex-número 1 do Brasil, Vivian Segnini, atleta formada no São Carlos Clube e que já jogou dezenas de torneios desse calibre pelo mundo, ao longo da carreira. Hoje, aos 29 anos, Vivian é Women’sTennisGraduateAssistant da Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, onde tem uma bolsa de estudos, pelo trabalho realizado com o time. Participar do ITF Future faz parte da trajetória de todos os grandes campeões. Grandes nomes do esporte como Roger Federer e Rafael Nadal já venceram títulos desse nível, no início da carreira. As disputas desta etapa no São Carlos Open de Tênis serão nas categorias simples e duplas, ambas masculinas. Tenistas talentosos como Oscar José Gutierrez, Marcelo Zormann, Thiago Seyboth já conquistaram títulos neste ano. Em 2017, a última etapa do ano teve uma final de altíssimo nível, com vitória de Christian Lindell em cima de João Souza, o Feijão, em mais de 3 horas de jogo por 7/6 e 7/6. Feijão já foi o n° 1 do Brasil e protagonizou o jogo mais longo da história da COPA DAVIS, perdendo para o argentino Leonardo Mayer, em impressionantes 6h e 43 minutos.

A lista de confirmações não para de crescer. O São Carlos Open de Tênis vai receber atletas de várias partes do mundo.  Outra boa notícia é que o tenista do São Carlos Clube Gustavo Martins já está garantido na chave principal do torneio. O talentoso e promissor atleta tem apenas 16 anos e vem se destacando no cenário nacional do esporte.

Estrutura 

O São Carlos Clube conta com uma grande estrutura para receber a competição. As quadras, recém-reformadas, estão em ótimas condições. Mesmo que chova, uma das grandes preocupações dos tenistas, o campeonato será realizado com sucesso nas quadras cobertas.

“Estamos trabalhando para organizar o melhor campeonato de tênis da história de São Carlos. Será um grande presente para todos os associados e também para os apaixonados pelo esporte em toda a região”, ressalta o diretor de tênis do São Carlos Clube, Harry de Oliveira Santos.

As inscrições para o campeonato devem ser feitas no site itftennis.com. 

Serviço

ITF Future São Carlos

Local: São Carlos Clube

Data: 26/10 a 04/11

Inscrições: itftennis.com

Informações: saocarlostenis.com.br